Notícias

Torneio conta com participação de equipes de outros Estados

Torneio conta com participação de equipes de outros Estados

Torneio conta com participação de equipes de outros Estados

Entre as 22 equipes que compõem a etapa regional do Torneio SESI de Robótica First Lego League, duas são de fora do Pará: a Marco Zero Robotics, do Amapá, e a Robotics Angel, do Maranhão.

 

A primeira, a Marco Zero Robotics trouxe para o torneio cinco participantes e dois técnicos e apresenta como projeto de inovação uma placa aderente feita de garrafa pet derretida voltada para viabilizar o uso de uma rampa de acesso ao Porto do Açaí, muito utilizado por pequenas embarcações na cidade de Santana, próxima à capital Macapá como afirma Danilo Ramalho, técnico da equipe. "Dentro do que propõe o tema do Torneio, trouxemos essa solução para resolver o problema da rampa que é escorregadia e dificulta o uso na ancoragem das embarcações. Com a placa, muitas pessoas serão beneficiadas".

 

A Robotics Angel, composta por seis alunos e dois técnicos, defende no Torneio a Cool Sidewalk (calçada legal, em português) que consiste no uso do piso tátil em todas as calçadas para dar acessibilidade aos usuários com necessidades especiais, utilizando para isso o Tributo de Contribuição de Melhorias, lei que regulamenta a padronização das calçadas. Conceição Oliveira, técnica da equipe, enfatiza que o principal objetivo da equipe é fortalecer a divulgação para que mais pessoas tenham conhecimento da lei. Nos últimos meses, as duas equipes se prepararam para as apresentações em Ananindeua, contando com os treinamentos oferecidos pelo SESI e outros planejados pela própria equipe.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA