Notícias

Visita avalia obras do novo Centro de Tecnologia Têxtil e de Confecção da Amazônia do SENAI Pará

Visita avalia obras do novo Centro de Tecnologia Têxtil e de Confecção da Amazônia do SENAI Pará

Visita avalia obras do novo Centro de Tecnologia Têxtil e de Confecção da Amazônia do SENAI Pará

Um espaço voltado para a indústria da confecção, totalmente tecnológico, inovador e com o selo de qualidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Esse será o Centro de Tecnologia Têxtil e de Confecção da Amazônia, previsto para ser inaugurado ainda este ano. Ele vai funcionar no SENAI Getúlio Vargas, em Belém, e conta com uma parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT)

Nesta quinta-feira (28) as obras do novo espaço receberam a visita do presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos; da vice-presidente da FIEPA e presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas do Estado do Pará (Sindusroupa), Rita Arêas; do diretor regional do SENAI, Dário Lemos; e da coordenadora de Moda e Confecção do SENAI Pará, Lilian Costa.

De acordo com o presidente José Conrado Santos, o novo espaço vai preencher uma lacuna existente no setor de confecção. “Nós temos no estado um forte consumo de uniformes profissionais e também de moda. Com esse novo centro, o SENAI Pará vai suprir no mercado a necessidade de manutenção de equipamento, de design de moda e da própria confecção”, explicou.

A vice-presidente da FIEPA e presidente do Sindusroupa, Rita Arêas, acrescentou os demais benefícios para o setor. “Vamos ter uma capacidade produtiva com maior valor agregado, o que vai possibilitar que as indústrias locais possam ter um poder maior de competitividade no mercado, regional e nacional, além de estar lincado ao SENAI CETIQT, que é uma referência nacional e de ponta na confecção. Com isso vamos estar muito próximos de novas tecnologias e inovação na área de confecção”, avaliou.

SENAI confecção

Com 450 m2 de área construída, o Centro de Tecnologia Têxtil e de Confecção da Amazônia contará com uma recepção e 8 salas, que abrigarão as áreas de corte automático, corte manual costura, mecânica de máquinas, modelagem, laboratório de moda e uma biblioteca. Tudo isso equipado com o que há de mais moderno no setor de confecção.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA