Notícias

Voluntários recuperam respiradores e geram esperança

Voluntários recuperam respiradores e geram esperança

Voluntários recuperam respiradores e geram esperança

Cada respirador pulmonar danificado que chega ao SENAI é um desafio novo. Toda vez que um deles é recuperado, a vibração toma conta do local onde o mutirão do bem acontece. Quando os aparelhos voltam para os hospitais prontos para uso, aflora o sentimento de satisfação nos voluntários que proporcionaram o conserto e gera esperança em quem vai precisar deste recurso.

Desde o final de março, quando a pandemia do novo coronavirus começou a se intensificar no Pará, uma rede de voluntários, liderados pelo SENAI Pará, iniciou o trabalho de recuperação de respiradores em hospitais públicos e filantrópicos, fazendo as reparações nos próprios estabelecimentos de saúde.  Com a alta da demanda, foi preciso criar, no início de abril, uma base na unidade do SENAI Getúlio Vargas, em Belém, para onde os aparelhos danificados chegam diariamente.

O grupo, batizado de Parceiros SENAI de Manutenção de Respiradores Pela Vida, trabalham de maneira integral, inclusive finais de semana e feriados, para salvar os aparelhos, peças fundamentais na luta contra o coronavírus. Tanto esforço e amor pelo próximo alcançou um marco no dia 04 de junho, com 50 respiradores recuperados para hospitais da capital e de vários municípios do Pará.  

A ação faz parte da Iniciativa + Manutenção de Respiradores, uma rede voluntária mobilizada pelo SENAI em todo o Brasil, com grandes indústrias e instituições, que atende gratuitamente hospitais e unidades de saúde públicos ou filantrópicos. No Pará, o grupo conta com a participação de instrutores do SENAI, voluntários e técnicos da empresa Biomeditech, que também doam seu tempo para a ação.  A BLB Eletrônica, ALB Engenharia Hospitalar, Vale, MS Medical, EBEM Engenharia Hospitalar, Macedo Hospitalar, Tecsaúde Engenharia Hospitalar e Instituto Votorantim também apoiam a iniciativa.

O trabalho do grupo continua. As solicitações para manutenção de respiradores podem ser feitas pelo e-mail mercado@senaipa.org.br.

       

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA