Notícias

Webinário discute oportunidades para indústrias no mercado internacional

Webinário discute oportunidades para indústrias no mercado internacional

Webinário discute oportunidades para indústrias no mercado internacional

Com o objetivo de apresentar as oportunidades comerciais para pequenas e médios empresas que buscam iniciar ou potencializar suas exportações, o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará (CIN/FIEPA) promoverá no próximo dia 08 de fevereiro o webinar gratuito “Empreendedorismo para Exportar”. O encontro, em parceria com outros centros internacionais de indústria do Brasil, terá início às 15 horas (horário de Brasília), com transmissão on-line pelas redes sociais da FIEPA (Youtube e Facebook).

Durante o evento, também será divulgada a agenda de capacitações de 2023 do programa Iniciativa CIN, mantido por 18 Federações de Indústrias, com uma programação de cursos mensais, na modalidade on-line ao vivo. Com o intuito de garantir a atualização constante dos profissionais do setor, constarão da grade curricular os temas mais demandados pelo mercado como regulamentações, benefícios e aspectos fiscais na exportação, contratos internacionais, custos na importação e exportação, despacho aduaneiro, Drawback, DU-E e DUIMP, e-commerce Internacional, exportação e importação na prática e Incoterms 2020.

Mediado pela coordenadora do CIN/FIEPA, Cassandra Lobato, a live contará com a participação de Marilia Rodrigues, responsável pela exportação e importação da Vitalife; Maurício Amim, diretor de vendas e proprietário da Be Brazil; Antônio Cruz, CEO e sócio proprietário da Paladar Amazônico; e Luiz Roberto Oliveira, especialista em comércio exteruir e sócio da Don Consultoria.

Para Cassandra Lobato, o encontro marca o início das atividades dos Centros Internacionais em 2023. “O mercado internacional é muito dinâmico e complexo, com regras que precisam ser compreendidas e respeitas para que todos possam se beneficiar e aproveitar as oportunidades. Por isso, promovemos mensalmente encontros como este, porque entendemos que é muito importante que as empresas e os profissionais que atuam no setor estejam em constante atualização, sempre se qualificando para que consigam superar as adversidades inerentes ao comércio exterior e atender os mercados mais exigentes”, avalia a coordenadora do CIN/FIEPA.

 

Serviço:

Webinar Gratuito “Empreendedorismo para Exportar”

Data: 08 de fevereiro

Horário: 15 horas (horário de Brasília)

Local: Youtube (Canal da Indústria PA - YouTube) e Facebook (Sistema Fiepa | Facebook).

Inscrições pelo link: bit.ly/webinar-lan23



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA