2ª edição do Balcão de Ananindeua oportuniza geração de negócios a empresários locais

Publicado em 28/11/2017 16:48h

No próximo dia 06 de dezembro, a REDES/FIEPA juntamente com a Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação de Empresarial de Ananindeua (ACIA) realiza a 2ª edição do Balcão de Negócios, um evento voltado para o empreendedor local que terá, ao todo, 12 horas de programação gratuita.

A ideia é fornecer capacitação e contatos para que essas empresas negociem de forma eficiente com as grandes indústrias instaladas no estado. Além disso, fornecer orientação sobre contabilidade empresarial, registro de marcas e patentes, empreendedorismo sustentável e legalização de negócios.

Serão palestras, consultorias e trocas de experiências, tudo aberto para quem se interessar pelo assunto. “O evento dará todo o apoio para quem já é empresário e quer fazer negócios com a indústria, teremos consultores do Sebrae, equipe técnica da Junta Comercial do Pará (Jucepa) para avaliar a regularidade e documentações, assessoria jurídica e também contábil, além disso, haverá uma programação para aquelas pessoas que ainda querem abrir sua empresa”, informou Ivelane Neves, Vice-Presidente da ACIA e Presidente do Conselho da Mulher Empresária de Ananindeua.

Representantes dos setores de compras de pelo menos seis mantenedores da REDES/FIEPA estarão presentes para tirar dúvidas e apresentar as demandas dessas empresas que podem ser supridas pelos fornecedores locais.

Na programação ainda está prevista uma palestra nacional e a exposição de cases de sucessos empresariais. “Será o momento para que esse empresário perceba onde estão as oportunidades de crescimento dentro do mercado, queremos mostrar que a crise é na verdade uma chance de inovar e conquistar clientes”,disse Ivelane.

Esse é o segundo evento deste tipo realizado na região metropolitana. Em março, cerca de 300 pessoas compareceram na primeira edição. “O Balcão de Negócios nasceu da vontade de reunir em um só espaço todo uma rede de apoio necessária para atender o empresário local de maneira eficiente gerando um aperfeiçoamento duradouro”, afirmou Júnior Lopes, Coordenador de Projetos e Conteúdo da REDES/FIEPA.

Para esta edição a expectativa é de um público de 400 pessoas. São parceiros do evento, além do Sebrae e da Jucepa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município (SEDES), a Unama, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária

Local: Unama Campus BR

Data:  Quarta-feira, 06 de dezembro