20 mil pessoas são esperadas para a Segunda edição da EXPOXINGU 2017

Publicado em 27/10/2017 18:18h

20 mil pessoas são esperadas para a Segunda edição da EXPOXINGU 2017

Com atrações regionais e nacionais, a EXPOXINGU promete agitar o mercado empresarial da região e fomentar mais de R$ 3 milhões em negócios. Realizada pela REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica, iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Pará - FIEPA, o objetivo da Feira é levar conhecimento e oportunidades para quem mora e trabalha na região do Xingu. Mais de 20 mil visitantes são esperados para este ano.

Serão mais de 6.000 m² de área de evento com palco, estandes, auditórios para eventos técnicos, mais de 100 estandes para expositores e 11 palestras, incluindo 3 atrações nacionais. A programação contará ainda com workshops, apresentações culturais, praça de alimentação e eventos paralelos como a Corrida EXPOXINGU 2017, que busca incentivar a prática de esportes como forma de conquistar o bem-estar físico e mental.

"A Feira cresceu e se tornou um evento para além dos negócios.Ela será aberta para a família, trazendo oportunidades também de venda direta ao consumidor e visibilidade maior das marcas que estiverem com a gente neste ano", explica Eurípedes Amorim, coordenador REDES/FIEPA.

Em 2017, a feira quer ir além do município de Altamira, abrangendo também empresários e negócios dos municípios vizinhos como Anapú, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu e Uruará.

Palestras e Programação

Uma programação completa e gratuita de palestras e workshops foi montada para atender as demandas de capacitação dos empresários locais. O SEBRAE-PA promoverá, diariamente, cursos nas áreas de inovação e empreendedorismo. A Feira trará também três atrações nacionais: David Portes, o camelô que virou empresário de sucesso e milionário vendendo doces no Rio de Janeiro, falando sobre "A arte de encantar e fidelizar clientes"; Edson Junior, comediante e apresentador do canal Multishow, que falará sobre as "Ferramentas digitais para alavancar micro e pequenas empresas"; e o empresário Leonardo Guzatti, dono da Echosis, franquia especializada em Marketing Digital, com uma apresentação sobre "Empreendedorismo em tempos de crise".

A EXPOXINGU 2017 também terá programação musical com artistas locais e espaço para crianças com atividade educativas.

Este ano, a feira tem como proponente a ACIAPA, realização da REDES e FIEPA, apoio do PDRSX, Prefeitura Municipal de Altamira e SEBRAE e patrocínio da Norte Energia, SESI, SENAI e Fecomércio.

EXPOXINGU – Feira de Oportunidades 2017

09, 10 e 11 de Novembro de 2017

SESI – Altamira - PA

Acesse www.redesfiepa.org.br e saiba mais!