Ação Global levará ações de cidadania e qualidade de vida a Paragominas

Publicado em 23/05/2018 10:47h

Sesi Novidades

Ação Global levará ações de cidadania e qualidade de vida a Paragominas

Ação Global levará ações de cidadania e qualidade de vida a Paragominas

O município de Paragominas, na região nordeste paraense, receberá a Ação Global 2018. O evento será realizado no dia 26 de maio, das 8h às 16h, na unidade do SESI na cidade. A iniciativa é do Serviço Social da Indústria – SESI Pará em parceria com a Rede Globo/TV Liberal.

O tema da 25ª edição é ‘Educando para transformar’, o que deve direcionar os serviços que serão oferecidos à população de toda a região, beneficiando um número ainda maior de pessoas. Estão confirmados mais de 50 parceiros e 560 voluntários.

 “Estamos com uma programação diversa, que atende todas as faixas etárias com orientações de saúde, exames e atividades de lazer. Os moradores dos municípios vizinhos, como a Vila Canãa, Ipixuna, Ulianópolis e Nova Esperança do Piriá também serão favorecidos com os serviços”, detalha Dário Lemos, Superintendente do SESI Pará.

A expectativa da organização é receber 14 mil pessoas e promover 40 mil atendimentos. Entre os serviços ofertados estão consultas odontológicas, orientação jurídica, cuidados estéticos, testes de saúde, serviços de cidadania, atividades educativas, esportivas e de lazer. “A Ação Global é um evento muito grande, por isso estamos, há mais de dois meses, mobilizando parceiros locais para atender da melhor forma possível as pessoas que vierem ao SESI”, fala Jacilaine de Souza, gerente de Qualidade de Vida do SESI Pará.

Histórico - Em 2017, a Ação Global contou com 69 parceiros que realizaram 18.750 mil atendimentos, beneficiando milhares de pessoas.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X