Belém Cidade Luz da Amazônia abre programação cultural com artistas locais

Publicado em 08/10/2018 12:32h

Sesi Novidades

Belém Cidade Luz da Amazônia abre programação cultural com artistas locais

Belém Cidade Luz da Amazônia abre programação cultural com artistas locais

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI Pará), Prefeitura de Belém e demais parceiros iniciam nesta terça-feira (09), a programação cultural do projeto Belém Cidade Luz da Amazônia. O evento segue até o dia 28 de outubro, sempre a partir das 19h, e a primeira noite de espetáculos terá como as atrações o Coral Combel, Grupo Folclórico Frutos do Pará e Dhiana Lima e Banda.

A praça Batista Campos é o palco do evento que virou tradição na capital paraense. A programação é mais uma opção de lazer e cultura para a cidade, justamente quando Belém recebe centenas de turistas para o Círio de Nazaré.

Somente neste ano serão recebidos de forma voluntária 60 grupos, totalizando 2.350 artistas. Na organização do evento são envolvidas 75 pessoas.

Entre os parceiros de 2018 estão a Prefeitura de Belém, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Guarda Municipal, Associação dos Amigos da Praça Batista Campos, SEMOB, SEMMA, FUMBEL, IPHAN, DPHAC, SECULT, Comando do policiamento da Capital e DPA.

Evento - Desde 2011, o Belém Cidade Luz da Amazônia tem como objetivo o resgate do convívio familiar em áreas públicas, como a praça, e a aproximação dos moradores e visitantes da cultura regional. O projeto conta com a apresentação de artistas de música, dança e folclore.

 

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X