BNDES apresenta linhas de financiamento para empresários na FIEPA

Publicado em 27/08/2018 15:23h

BNDES apresenta linhas de financiamento para empresários na FIEPA

Para apresentar as opões de linhas de financiamento disponíveis a micro, pequenos e médios empresários, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC/FIEPA), realizou a palestra O BNDES Mais Perto de Você, no último dia 21, no auditório 01, da Federação das Indústrias do Estado do Pará.

Durante o evento, mais de 50 participantes puderam conhecer as opções disponíveis, tais como o BNDES Automático, o BNDES Finame, BNDES Giro e Cartão BNDES. Cassandra Lobato, Gestora do NAC/FIEPA, explica que o evento serviu para aproximar o BNDES e os empresários locais ao acesso de crédito. “Nós entendemos que para que nossas empresas se mantenham no mercado e possam ter maior competitividade, precisam conhecer todas as possibilidades de crédito disponíveis pelas instituições financeiras. Por isso, apoiamos e viabilizamos eventos que possam favorecer nossos associados e a economia do nosso Estado”, afirma.

No primeiro semestre de 2018, os desembolsos para as micro, pequenas e médias empresas totalizaram R$ 13,5 bilhões e foram responsáveis por pouco mais de 48% de todas as liberações do Banco. Deste montante, o BNDES desembolsou R$ 170 milhões para MPMEs no Pará.