Bragança recebeu a terceira edição da Feira da Cidadania

Publicado em 03/02/2019 01:27h

Bragança recebeu a terceira edição da Feira da Cidadania

O município de Bragança recebeu nesta sexta-feira (01) e sábado (02) a terceira edição da Feira da Cidadania, evento que disponibilizou diversos serviços essenciais a pessoas com dificuldade de acesso. A iniciativa é uma realização do Instituto Conhecer Brasil, em parceria com o Conselho Nacional do SESI e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e prefeitura municipal de Bragança.

Com o objetivo de chamar a atenção para a questão do direito à cidadania, a Feira ofertou diversos serviços gratuitos à população com atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania, esporte e lazer. Em dois dias, a organização ofertou consultas médicas e odontológicas, emitiu documentos, distribuiu material educativo, realizou competições esportivas e diversas atividades de lazer além de apresentações culturais. Tudo isso, com a ajuda de 14 instituições parceiras que, juntas, disponibilizaram 45 serviços e somaram cerca de 4 mil atendimentos.

Para a dona de casa, Eliene de Sousa, a Feira foi uma oportunidade para tratar dos dentes de toda família. “Cheguei por volta das 5h30 da manhã. Eu, minha filha (Tainara, de 14 anos), e o meu filho (Isaías, de 4 anos) fizemos limpeza nos dentes. Estou muito satisfeita com o atendimento. A doutora é excelente, nos tratou com muito carinho, disse Eliene. Após esse serviço, ela iria levar seus filhos para serem atendidos pelo oftalmologista. “Minha filha está com dificuldade para ler seus livros. Vamos aproveitar para fazer essa avaliação também, declarou.

Na avaliação do diretor de operações do SESI SENAI, Raphael Barbosa, a ação reforça a importância da integração das atividades do setor público, privado e voluntários para a melhoria da qualidade de vida da população. “Nesses dois dias a população da região bragantina teve acesso a uma série de serviços essenciais que traz mais dignidade. Além disso, no espaço do SENAI os jovens tiveram acesso há diversas opções de cursos como mecânica de automóveis, de motocicleta, eletricista predial que são rápidas atualizações que demonstram uma opção para inserção no mercado de trabalho”, destacou Raphael.

Após ser realizada em Bragança, a caravana da Feira da Cidadania passará ainda pelas cidades de Capanema (08/02 e 09/02), Paragominas (15/02 e 16/02) e Barcarena (22/02 e 23/02). O projeto retorna ao Pará e já passou por diversos estados do Brasil como Bahia, Piauí, Tocantins e Goiás, atendendo 100 mil pessoas em 20 cidades.

Galeria de Imagens