Capanema e cidades vizinhas recebem atendimentos gratuitos na Feira da Cidadania

Publicado em 10/02/2019 11:53h

Nos dois dias de atividades da caravana Feira da Cidadania, em Capanema, foram realizados 4.708 atendimentos gratuitos para as comunidades do município e de cidades vizinhas. Emissão de CPF, carteira do idoso, carteira de meia entrada; consultas médicas em otorrinolaringologia, pediatria, dermatologia e clínica geral; consultas odontológicas; pesagem, vacinas, aferição de pressão arterial e glicemia, brincadeiras infantis e competições esportivas, foram alguns dos atendimentos oferecidos.

A iniciativa do Instituto Conhecer Brasil, que tem a parceria do SESI Nacional e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), do Conselho Temático de Responsabilidade Social (CORES/FIEPA) e prefeitura local, também realilizou inscrições para cursos do SENAI e aulas de culinária saudável, manipulação e processamento de frutas.

Para o diretor de operações do SESI SENAI do Pará, Raphael Barbosa, a Feira da Cidadania busca melhorar a qualidade de vida da população por meio de atendimentos e serviços de saúde, lazer e cidadania. "Além disso, a Feira também oferece uma série de cursos com o objetivo de apresentar aos moradores algumas opções de profissão para que esse aluno possa futuramente atender uma demanda de trabalho que existe na área industrial do estado, garantindo também uma geração de renda.

O lavrador Vicente Miranda, 64, trouxe a filha, Evely Cristina (14), no primeiro dia para tirar o CPF e resolveu voltar no sábado para fazer a carteira de idoso. "Cheguei na fila umas quatro horas da manhã pra pegar a senha. Mas valeu a pena. O atendimento foi muito bom. É uma coisa muito útil pra gente que mora aqui e muitas vezes não tem condições de ficar pagando sem falar que geralmente é uma burocracia tirar em outro lugar. Sendo que aqui foi rápido", explicou.