CIN Pará emite Certificado de Origem Digital em até 15 minutos

Publicado em 20/02/2019 13:27h

CIN Pará emite Certificado de Origem Digital em até 15 minutos

O Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Pará, oferece aos exportadores paraenses a emissão online do Certificado de Origem, por meio do Sistema COD Brasil. O CIN Pará, compõe a Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e emite o documento online em um tempo médio 24 horas, o que proporciona redução de custos, agilidade e segurança no processo.

O que é o Certificado de Origem?

O Certificado de Origem, documento que comprova a nacionalidade do produto, é necessário para o exportador obter os benefícios alfandegários previstos nos acordos comerciais do Brasil com outros países.

Quais as vantagens do Certificado de Origem Digital?

A emissão de Certificados de Origem totalmente digitais dispensa a papelada e permite ao exportador enviar o documento para o importador por meio eletrônico, o que garante mais segurança nas operações, reduzindo riscos de falsificações. Além disso, o Certificado de Origem Digital (COD) permite que as exportações ocorram de forma mais rápida, sem burocracias, o que contribui para a redução de custos e aumento da competitividade.

Como emitir o COD

As Federações de Indústrias estão entre as instituições que têm a autorização do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para emitir os certificados. No Pará, o Centro Internacional de Negócios da FIEPA emite o documento em até 15 minutos. Para isso, basta a empresa exportadora preencher um cadastro com as informações no sistema e aguardar a aprovação.

Entre em contato com o CIN Pará e emita o seu Certificado de Origem Digital

(91) 4009-4996 | cin@fiepa.org.br