Conheça os benefícios de contribuir com o seu Sindicato

Publicado em 19/02/2019 10:27h

Conheça os benefícios de contribuir com o seu Sindicato

Quando você paga a Contribuição Sindical para o seu sindicato empresarial, quem ganha é a sua indústria!

Os sindicatos empresariais fazem parte do Sistema Indústria, liderado, em nível estadual, pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e, em nível nacional, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em 2018, a atuação dessas entidades proporcionou importantes conquistas para a indústria brasileira, tais como a possibilidade de compensação de créditos tributários com débitos previdenciários; a suspensão do convênio ICMS 52/2017, que aumentava a tributação do ICMS - Substituição Tributária; a definição do novo processo de exportação do Brasil, que reduzirá em 40% a burocracia para exportar; e a aprovação da Lei de Proteção de Dados Pessoais, crucial para o desenvolvimento da indústria 4.0.

Outras vitórias relevantes foram alcançadas perante o Poder Judiciário. O Supremo Tribunal Federal (STF) validou a possibilidade de terceirização de atividades-fim das empresas. Um ano após a aprovação da Reforma Trabalhista, destaca-se também a redução em 36% do número de reclamações na Justiça do Trabalho.

Em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e a CNI, os sindicatos empresariais fizeram ainda mais! Agindo proativamente, elaboraram 42 documentos com propostas da indústria para os candidatos à presidência da República. Algumas dessas propostas – como as relacionadas à desburocratização da previdência e das relações do trabalho, à oferta competitiva do gás natural e ao financiamento à inovação – já passaram a compor o plano de governo do presidente eleito.

Em 2019, o Sistema Indústria continuará defendendo e representando a indústria nacional perante os governos municipais, estaduais e federal. Para que essa atuação seja sustentável, é fundamental que sua empresa participe com propostas e demandas, e contribua para o sindicato que representa o seu setor!

FAÇA SUA INDÚSTRIA MELHOR. FAÇA O SEU SETOR MAIS FORTE. FAÇA PARTE!

Emita AQUI2ª via da guia da Contribuição Sindical

Informações sobre a Guia de Recolhimento:

Ramon Mesquita

ramon@fiepa.org.br