Distrito Industrial de Icoaraci terá plano de melhorias

Publicado em 09/03/2018 15:42h

Distrito Industrial de Icoaraci terá plano de melhorias

O Distrito Industrial de Icoaraci possui hoje 49 empresas registradas, mas 31 funcionando de fato. A área industrial, apesar de ser importante para a economia de Belém e do Estado, sofre com problemas de infraestrutura e segurança. Dificuldades para chegar ao local, invasões de terrenos e assaltos são só alguns dos problemas listados pelas empresas e foram tema de reunião realizada nesta sexta (09), na fábrica da Tramontina, com o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC).

O objetivo do encontro foi ouvir a demanda das empresas, para que o Sistema FIEPA e a CODEC possam dar apoio junto aos órgãos e autoridades competentes. “Nós colocamos à disposição das indústrias do Distrito Industrial de Icoaraci toda a estrutura do Sistema FIEPA, com SESI, SENAI e IEL e também o Centro das Indústrias do Pará (CIP), que estão presentes nessa reunião. Já tivemos aqui muitas indústrias que paralisaram suas atividades, mas temos condições de juntos fortalecer o Distrito Industrial e temos ainda mecanismos para trazer novos investimentos para cá, pois muitos investidores nos procuram em busca de locais para se instalar”, explicou José Conrado Santos, presidente do Sistema FIEPA.

O presidente da CODEC, Fábio Lúcio Costa, destacou que após ouvir a demanda das empresas, deverá ser trabalhado um plano a ser implantando como piloto no Distrito Industrial de Icoaraci. “Vamos fazer um trabalho que possa servir de exemplo para os demais Distritos Industriais do Pará”, finalizou.