Empresários participam de curso sobre Despacho Aduaneiro

Publicado em 27/03/2018 11:59h

Empresários participam de curso sobre Despacho Aduaneiro

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), realiza até esta quarta-feira (28), em parceria com o SEBRAE, o curso Despacho Aduaneiro na Exportação. Participam micro e pequenas empresas com interesse em entender o despacho aduaneiro, além de profissionais envolvidos com o processo de despacho na exportação de mercadorias brasileiras.

O curso, que iniciou-se na segunda-feira (27), é ministrado por Érika Alencar Silva, advogada, despachante aduaneira e professora de Direito e Relações Internacionais. O evento é somente mais uma das ações da FIEPA e do SEBRAE para incentivar as micro e pequenas empresas que desejam exportar e às vezes necessitam de mais informações.

“O intuito do curso é oferecer um atendimento especializado e customizado para as micro e pequenas empresas, na área de comércio exterior, fomentando de forma integrada as atividades desses pequenos negócios para a decisão de um processo estratégico de internacionalização de empresas e produtos", explica Raul Tavares, coordenador do CIN/FIEPA.