Empresários participam do curso "Exportação passo a passo"

Publicado em 27/03/2019 15:46h

Fiepa Novidades

Empresários participam do curso

Cerca de 60 empresários paraenses que buscam conhecer melhor o processo de exportação de mercadorias para o mercado internacional, participaram no dia 14 de março, do curso “Exportação passo a passo”, promovido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEPA). Com carga horária de 08 horas, o curso teve como objetivo proporcionar novas oportunidades de negócios e fortalecer as exportações no Estado.

Segundo a coordenadora do CIN Pará, Cassandra Lobato, os participantes puderam conhecer os processos, documentação, principais normas e tudo que é necessário para quem quer exportar. “Qualquer empresário que deseje expandir seus negócios para o mercado internacional precisa, antes de qualquer coisa, conhecer e entender o processo de exportação. Somente dessa forma ele poderá garantir mais segurança na hora de vender sua mercadoria e conseguir vantagens comerciais que vão elevar sua cartela de clientes a outro patamar, rumo a internacionalização do seu negócio”, explica Cassandra.

Williams Lobo, representante da empresa Amazon Poupas, participou da formação e acredita que investir em conhecimento seja essencial para garantir maior competitividade. “Eu, com certeza, indico este curso porque o CIN/FIEPA é uma referência para todas as indústrias do Pará quando se fala de capacitação do pequeno empreendedor, das indústrias e do comércio como um todo. Além disso, o comércio internacional está a todo momento em mudança e a gente precisa estar constantemente acompanhando e buscando participar desse tipo de evento para estar apto ao que o mercado exige”, afirma Lobo.

A empresária Juliana Moraes, do Ateliê Moraes, participou com o objetivo de descobrir as oportunidades do comércio internacional e o que é necessário para conseguir levar seu produto para fora do Brasil. “Nós almejamos expandir a venda do nosso produto para outros países, tendo como diferencial a excelência da qualidade e esse forte apelo amazônico. Então, entendemos que é necessário ter esse primeiro aparato, esse conhecimento para poder se lançar e expandir nesse mundo tão competitivo”, avalia.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X