Empresas locais têm oportunidades ao alcance de um clique

Publicado em 11/01/2018 10:16h

Empresas locais têm oportunidades ao alcance de um clique

Encontrar oportunidades de negócios sem sair do escritório é o sonho de qualquer empreendedor, grande ou pequeno. Ter a mão acesso às demandas dos maiores projetos industriais do estado e além disso ter os seus produtos ou serviços indicados aos compradores destas empresas, também.

No Pará esse sonho já virou realidade: a Plataforma de Fornecedores da REDES/FIEPA oferece isso e muito mais. Um ambiente de negócios totalmente digital, de fácil manuseio e com um custo/ benefício ótimo para quem está começando ou quer expandir sua atuação neste mercado promissor.

A plataforma de negócios da REDES é o único ambiente que concentra as demandas de compras dos maiores projetos industriais do Pará. “É uma ferramenta que a cada ano tem despontado com grandes possibilidades de geração de negócios, já que aproxima quem quer comprar e vender localmente”, explica Junior Lopes, coordenador de projetos e conteúdos REDES/FIEPA.

Para além disso, os fornecedores cadastrados têm participação diferenciada nos eventos de negócios promovidos pela iniciativa do Sistema FIEPA, além de acessarem publicações técnicas que auxiliam no entendimento do mercado local. “Esse tipo de material é fundamental para empresas interessadas em ampliar sua atuação, já que mapeiam de forma precisa o mercado industrial, além de ofertarem dicas de como atuar nele”, comenta o coordenador.

Dados
Somente em 2017 a REDES mapeou em sua plataforma 2.422 fornecedores locais, destes pelo menos 1.088 foram indicados para atender as mais de 250 demandas das indústrias paraenses. Essas empresas tiveram uma oportunidade a mais para conquistar grandes clientes.

Foi o caso da empresa Master Confecções que já atua no mercado de confecções de uniformes há 20 anos e realizou o cadastro na plataforma no final do ano passado. “A plataforma está sendo pra gente um recurso muito eficiente, tanto que já fechamos nosso primeiro contrato através dela, com a Louis Dreyfus Company (LDC) e eles já estão na quarta encomenda de uniformes com a gente” contou a Diretora Operacional da Master, Priscilla Vieira.

Para ela a grande vantagem do sistema é que ele inverte a lógica do mercado fazendo o grande procurar pelo pequeno. “Para nós empresas locais às vezes é difícil até conseguir marcar reuniões para apresentar nossos produtos para uma multinacional, porém com a plataforma e as indicações da REDES essas portas se abrem e são as grandes indústrias que acabam procurando pela gente”, afirmou Priscilla.

Cadastro

Para fazer o cadastro na plataforma da REDES/FIEPA, basta acessar o site www.redesfiepa.org.br e escolher o perfil de assinatura desejado e preencher o passo a passo do site, indicando o segmento de atuação, postando os documentos e histórico da empresa. É muito importante manter o cadastro com as informações atualizadas para aumentar as chances de indicação.
Ao efetivar o cadastro, além de participar desta grande rede de relacionamento entre fornecedores e indústrias locais, o empresário, também poderá participar de eventos de negócios promovidos pela iniciativa e dos processos de indicações aos grandes projetos industriais instalados ou em instalação no Pará.