Empresas paraenses participarão do Salon du Chocolat em Paris

Publicado em 23/10/2018 15:55h

Fiepa Novidades

Empresas paraenses participarão do Salon du Chocolat em Paris

Uma delegação de 11 empresas paraenses participará da 24ª Missão Comercial ao Salon du Chocolat, um dos mais importantes eventos do setor, que ocorrerá de 30 de outubro a 04 de novembro deste ano, em Paris, França. No Pará, a missão está sendo coordenada pela FIEPA, por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), e Governo do Estado.

Segundo Cassandra Lobato, coordenadora do CIN Pará, a missão é direcionada a empresários do setor do chocolate e da cadeia do cacau, especialmente micro, pequenas e médias empresas. “O principal objetivo é promover negócios, estabelecer parcerias e melhorar a competitividade por meio do acesso a novos conhecimentos e tecnologias, competências e tendências de consumo e mercado”, explica. Durante todo o período da missão, os participantes contarão com acompanhamento técnico, apoio de intérpretes e inserção no catálogo de expositores da feira.

O evento tem a estimativa de 500 participantes da França e do exterior reunidos em um espaço de 20 mil metros quadrados, com exposição de chocolates, pastelaria, confeitaria e países produtores de cacau, juntamente com os maiores chefs, confeiteiros, designers e especialistas do setor. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer experiências bem-sucedidas de outros empresários e participar de uma agenda de eventos que vão desde workshops, visitas técnicas, encontro com especialistas, seminários, rodadas de negócios, além de acesso a informações sobre embalagens, novas tendências de sabor, formação de preço entre outros.

A edição de 2017 gerou US$ 6.325 milhões em negócios e contou com 24 empresas brasileiras produtoras de chocolate gourmet e Premium, assim como de amêndoas cacau e certificações, com exposição de produtos em estande coletivo. No Pará, 10 empresas participaram do evento em 2017.

É o caso da empresária Luciana Centeno, da fábrica de chocolates artesanais Nayah, localizada em Belém e que utiliza produtos regionais na sua produção. Com o apoio do CIN Pará, ela participou da edição de 2017, o que representou um marco para a entrada da empresa no mercado internacional. “Participar de um evento internacional é fundamental para conhecer novas experiências do setor praticadas por outros países, outras culturas, além de ajudar na formação de preços voltada especificamente para o mercado internacional. Foi uma experiência única, uma oportunidade de conhecer e interagir com este cliente, para entender o que eles precisam e qual a melhor forma de atendê-los”, explica a empresária. 

A missão é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, por meio da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), com o apoio da Apex-Brasil, Sebrae, Enterprise Europe Network (EEN), Câmara de Comércio Francesa (CCI) e da Embaixada do Brasil na França.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X