Escolas SESI Ananindeua e Marabá conquistam nota máxima na Prova Brasil

Publicado em 30/04/2019 09:11h

Sesi Novidades

Escolas SESI Ananindeua e Marabá conquistam nota máxima na Prova Brasil

Escolas SESI Ananindeua e Marabá conquistam nota máxima na Prova Brasil

Alunos de duas escolas do SESI Pará foram destaques no simulado da Prova Brasil, teste que mede a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro. Em todo o Brasil, mais de 4 mil alunos da rede SESI Nacional participaram da avaliação e entre as 10 primeiras colocações estiveram alunos das escolas SESI Marabá e Ananindeua, com média de 306,84 pontos nas matérias de Português e Matemática. A pontuação é muito superior ao resultado nacional das escolas da rede, que ficou em 245,14.

Desde 2010 as escolas SESI aderiram ao método que é realizado a cada dois anos por estudantes do 5º e do 9º ano do ensino fundamental. Para preparar os estudantes, que fazem uma prova padronizada aplicada pelo Ministério da Educação (MEC), o SESI Pará aplica simulados nos moldes da prova nacional, visando medir a proficiência dos alunos e ter uma noção de como está o rendimento dos participantes.

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) e têm como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Diferenciais - Para alcançar resultados positivos como o resultado da Prova Brasil, as escolas do SESI no Pará contam com o diferencial que é promover o desenvolvimento de competências e habilidades por meio de projetos e tecnologias educacionais como a robótica, pois proporciona um ambiente de aprendizagem inovador com o objetivo de preparar os alunos para a vida e para uma nova rea­lidade profissional.

“A proposta educacional das escolas SESI aprimora o pensar, sentir e saber, desenvolvendo senso crítico perante as percepções do mundo, aprimorando os talentos e desenvolvendo personalidades e convívio em grupo, assim preparando alunos-cidadãos para a vida e para o mundo do trabalho”, define Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI Pará.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X