Exposição Pixelpart no Espaço Cultural do Sistema FIEPA

Publicado em 10/09/2018 16:45h

Fiepa Novidades

Exposição Pixelpart no Espaço Cultural do Sistema FIEPA

Acontece entre os dias 13 de setembro a 31 de outubro, no Espaço cultural do Sistema FIEPA, a exposição “Pixelpart" do artista plástico paraense Pedro Paulo Góes Condurú, conhecido como "P.P. Condurú". A exposição ficará aberta de segunda a sexta das 08h às 20h e reúne obras do artista que vem explorando um novo universo de diálogo entre o imaginário, o real e a nossa constante busca pelo infinito em conexão com o mundo dos Pixels.

Pedro Paulo Condurú nasceu em 1958 em Belém, leitor árduo de grandes mestres como Van Gogh, Picasso e Rousseau, já morou em São Paulo e Rio de Janeiro, onde buscou ampliar seus horizontes culturais e realizou oficinas de litografia, cartum, quadrinhos, dentre outras. Atualmente também atua em softwares e sistemas de edição de imagens e vídeos, expressando sua personalidade na contemporaneidade com liberdade.

O artista busca neste trabalho através de suas obras integrar o público com o universo virtual que envolve os sentidos, objetivando desfazer o nó “pictoquântico” e (re)inventar imagens através dessa interação, buscando imergi-los em suas pinturas levando-os a reflexão singular da realidade, por meio do mundo dos pixels, uma virtualidade que precisa ser refletida, interpretada e vista com olhos de quem enxerga a obra composta de quadrados pictóricos que compõem uma paisagem cada vez mais presente em nosso dia a dia.

Condurú diz sobre a exposição “Trouxe para cá, virtualmente, Fenícios, o Portugal, Belém Artdecor, iluminuras de infância, arabescos de belas mesquitas e sinagogas: meu deus, o pixel é a imagem e semelhança.”, visando atrair o público para vivenciar o mundo construído através dos olhos do artista com a intenção de compartilhar seu acervo cultural com quem queira participar desta exposição que é gratuita e aberta à visitação

Serviço:

Exposição PIXELPART

Período: 13 de setembro a 31 de outubro

segunda às sextas - 08h às 20h

Local: Espaço Cultural do Sistema FIEPA (Trav. Quintino Bocaiúva, nº1588 - Nazaré)

Entrada Gratuita!

 

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X