EXPOXINGU 2017 movimenta mais de R$ 6 milhões em negócios

Publicado em 16/11/2017 17:05h

Fiepa Novidades

EXPOXINGU 2017 movimenta mais de R$ 6 milhões em negócios

Com um público de 53 mil visitantes e mais de 6 milhões de reais em negócios movimentados durante três dias de evento, a segunda edição da EXPOXINGU – Feira de Oportunidades, realizada de 09 a 11 de novembro de 2017, ultrapassou as próprias expectativas. Em 2016, com sua primeira edição, a Feira atingiu cerca de 10 mil participantes e movimentou 1 milhão de reais.

O evento foi realizado no SESI-Altamira, sudoeste do Pará, e gerou oportunidade para 140 empresários regionais promoverem os seus produtos, serviços e realizar negócios. Contou, ainda, com mais de 500 empreendedores interessados na capacitação e formação realizada pela programação técnica.

Para o Secretário Municipal de Agricultura de Pacajá, Ricardo Adriano, a EXPOXINGU 2017 é uma oportunidade muito grande para a região. “Essa feira enriquece cada vez mais, não só a região, mas também, incentiva os municípios a se preparar e trabalhar a parte da agroindústria e do comércio dos municípios, não só para gerar economia, mas também para expor o seu município dentro de um cenário regional”.

A programação geral da EXPOXINGU 2017 objetivou a geração de negócios, além da capacitação e promoção de empreendedores da região do Xingu. Para isso, contou 10 palestras locais e 5 nacionais, apresentações culturais e shows de bandas locais, em mais de 6 mil m² de Feira.

“Muitas das vezes, as pessoas que estão em outro município, não conhecem o que está acontecendo na região. Nada melhor do que uma vitrine como essa para que as pessoas conheçam a produção local e a qualidade daquilo que se apresenta”, comentou Fábio Contente, chefe de gabinete da presidência do Sistema FIEPA.

Acessibilidade e Solidariedade

A programação deste ano, além de ampliada, foi pensada para atender a todos os públicos, alcançando inclusive Pessoas com Deficiência, que puderam contar com acessibilidade para participar da programação. Foi o caso de 15 alunos surdos do SENAI de Altamira, da turma de Assistente Administrativo, que acompanharam várias palestras, dentre elas a com o tema “Você é quem controla as suas finanças”, com o auxílio de um intérprete em Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Além disso, todas as programações da Feira foram feitas no sistema de ingresso solidário, onde se arrecadou mais de 2 toneladas e meia em doações de alimentos, produtos de higiene e de limpeza, que serão entregues a instituições do município que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A EXPOXINGU – Feira de Oportunidades 2017, é uma realização da REDES/FIEPA, conta como proponente a ACIAPA e com o apoio do PDRSX, Prefeitura Municipal de Altamira e SEBRAE, além do patrocínio da Norte Energia, SESI, SENAI e Fecomércio.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X