Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas

Publicado em 16/02/2019 10:35h

Fiepa Novidades

Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas

Com serviços e atrações para todos os gêneros e idades, a Feira da Cidadania reuniu mais de 12 mil pessoas na Praça do Ginásio, em Paragominas, na última sexta-feira (15) e sábado (16). O evento, iniciativa do Instituto Conhecer Brasil, em parceria com o SESI Nacional com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), do Conselho Temático de Responsabilidade Social (CORES/FIEPA) e da Prefeitura de Paragominas, disponibiliza diversos serviços gratuitos de saúde, cidadania, esporte e lazer para pessoas com difícil acesso.

Nos dois dias, a população teve à disposição, entre outros, atendimentos de consultas médicas em clínico geral, ginecologia; emissão de CPF, carteira do idoso, alistamento militar; vacinas, aferição de pressão arterial e glicemia; consultas odontológicas; além de diversas brincadeiras infantis, competições esportivas e atrações culturais.

Francisco Wilson aproveitou a Feira da Cidadania para cuidar dos dentes e emitir documentos para o filho. “Este tipo de ação eu procuro participar, pois é também uma forma de agradecer aos envolvidos por estarem olhando para nós, que temos mais dificuldades em conseguir estes serviços. É um trabalho que me deixa muito feliz e creio que também a toda a população de Paragominas”, destaca o motorista de 52 anos.

Para o Superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI no Pará, Dário Lemos, a Feira da Cidadania já se consolidou no Pará como um sucesso. Esta já é a 11ª edição no estado, prova de que tem a aceitação da população e de que há demanda para tantos serviços que muitas vezes não chegam a todos. Esperamos continuar com este trabalho em vários outros municípios”, destaca Lemos.


O evento está em sua terceira edição e já passou por diversos estados do Brasil como Bahia, Piauí e Goiás. No Pará, a primeira edição da Feira ocorreu em agosto de 2018, nas cidades de Santarém, Mojuí dos Campos, Rurópolis e Juruti, com mais de 25 mil atendimentos realizados. No mesmo ano, em outubro, foi realizada a segunda edição, nas cidades de Altamira, Vitória do Xingu, Medicilândia e Brasil Novo, contando com quase 68 mil atendimentos nestas comunidades. Na edição atual, já passou, em fevereiro, além de Paragominas, pelos municípios de Bragança e Capanema e vai encerrar em Barcarena, nos dias nos próximos dias 22 e 23. 

Galeria de Imagens

Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[1] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[2] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[3] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[4] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[5] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[6] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[7] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[8] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[9] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[10] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[11] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[12] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[13] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[14] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[15] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[16] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[17] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[18] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[19] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[20] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[21] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[22] Feira da Cidadania leva diversos serviços à população de Paragominas[23]
SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X