Fiepa e Ethos: juntos pelo desenvolvimento sustentável do Estado do Pará

Publicado em 03/11/2017 16:59h

Fiepa e Ethos: juntos pelo desenvolvimento sustentável do Estado do Pará

O diretor-presidente do Ins­tituto Ethos, Caio Magri, e sua equipe estiveram no dia 1º de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), em Belém para apresentar oficialmente a Entidade aos diretores da Federação.

Magri, que veio a Belém para realizar a Conferência Ethos 360°, ocorrida no dia 31 de outubro, no Hangar, disse que a cidade de Belém foi escolhida por ser um polo de desenvolvimento regional. Ele considerou muito assertiva essa iniciativa e declarou que suas expectativas foram atingidas.

“Ainda vamos fazer uma avaliação mais detalhada quanto ao evento. Mas, certamente, essa Conferência, a primeira realizada em Belém, atingiu seus objetivos. A expectativa com relação ao Pará, como um polo da Amazônia de mobilização e articulação de ação de responsabilidade social, é enorme. Tivemos a demonstração disso através do compromisso de importantes empresas, entidades de classe, a academia e a sociedade civil organizada”, declarou. “Temos o compromisso de realizar, anualmente, o evento no Estado e para tanto convidamos a FIEPA para ser parceira no processo de articulação”, convidou Magri.

O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Azevedo Santos, afirmou que o Instituto é muito bem-vindo ao Pará e disse estar aberto a parcerias que venham contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico do Estado. “O Ethos vem somar na promoção da responsabilidade social das nossas empresas paraenses. Nossas entidades têm o objetivo comum: contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Certamente colheremos bons frutos dessa parceria”, declarou Conrado.

Agenda - De acordo com Leonardo Dufloth, coordenador de mobilização do Ethos, o próximo passo, após avaliar o evento, será contatar as empresas e entidades estratégicas do Estado para construir uma agenda comum, a ser cumprida no próximo ano, culminando com a Conferência Ethos 360°, edição 2018.