FIEPA recebe comitiva da Bélgica

Publicado em 27/04/2018 18:04h

Fiepa Novidades

FIEPA recebe comitiva da Bélgica

O embaixador da Bélgica no Brasil, Dirk Loncke, foi recebido com sua comitiva, no dia 25 de abril, pelo vice-presidente da FIEPA, Nilson Azevedo. Na oportunidade foram apresentados os produtos e serviços ofertados pelo Sistema FIEPA e as possibilidades de ampliação das relações comerciais com aquele país.

A agenda do embaixador contou ainda com a participação no Seminário Bélgica e Pará, evento organizado pelo Sistema FIEPA, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN- PA).

Para Nilson, a iniciativa de receber uma comitiva de outro país e realizar a mostra de produtos é extremante importante. “Fiquei muito satisfeito ao ver empresas pequenas, mas com muito potencial, interessadas em iniciar o processo de internacionalização e participando da mostra”, ressaltou.

Durante o seminário foram apresentadas as regiões da Bélgica e seus potenciais comerciais.  Além disso, a coordenadora do CIN-PA, Cassandra lobato, ministrou palestra sobre o Programa Rota Global - Al-Invest 5.0 – União Européia. Já a monitora Giselle Amaral falou sobre o projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) APEX BRASIL.

Segundo Cassandra, o Seminário demonstrou o quanto o Pará e a Bélgica possuem uma relação diplomática positiva, em que podemos implantar as boas práticas nas áreas da tecnologia, educação e ampliar nosso comércio exterior. “Certamente colheremos bons frutos dessa parceria Pará e Bélgica e conseguiremos diversificar a pauta exportadora com produtos de maior valor agregado”, comentou.

 

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X