FIEPA recebe representantes da Hydro Alunorte em reunião

Publicado em 08/03/2018 16:12h

FIEPA recebe representantes da Hydro Alunorte em reunião

Diretores do Sistema FIEPA, representantes de sindicatos e entidades de classe reuniram na manhã desta quinta-feira (08), com representantes da empresa Hydro Alunorte. O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará e teve como objetivo realizar um diálogo sobre o incidente envolvendo a empresa em Barcarena.

Anderson Baranov, vice-presidente de Relações Governamentais da Hydro, agradeceu a oportunidade de vir, junto de uma equipe técnica, à Federação para dar detalhes do armazenamento de resíduos na fábrica e como está conduzindo as medidas orientadas pelas autoridades. “O Pará é muito importante para a Hydro. Cerca de 40% de toda a operação da empresa está aqui no estado e 80% da mão de obra é paraense. Viemos aqui para responder todos os questionamentos da Federação”, disse.

Domingos Campos, diretor de HSE e CSR, apresentou as bacias de armazenamento da empresa, como elas foram projetadas e seu funcionamento e garantiu não ter havido vazamento ou transbordamento das mesmas. Em seguida detalhou a estratégia desenvolvida pela Alunorte para distribuir água mineral e promover atendimento médico à população, medidas recomendadas pelo Ministério Público Estadual. “Nesse momento o mais importante é atender às necessidades da população e tirar qualquer temor que as pessoas possam ter”, disse Domingos.

O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, destacou a importância da indústria para o estado, especialmente a Hydro responsável por milhares de empregos e geração de riqueza pro Pará. “Prestamos nosso apoio à empresa nesse momento, inclusive colocando os serviços da Federação à disposição para atender o que que for necessário. Os desafios são superados juntos, com união, e a FIEPA está aqui para contribuir da melhor maneira”, declarou, citando SESI, SENAI, IEL, Redes e Conselhos Temáticos como entidades que podem ser acionadas para levar serviços e ações a Barcarena.

De acordo com a Redes – Inovação e Sustentabilidade Econômica, a Hydro é uma das três empresas que mais compra produtos e serviços locais. Somente em 2017 foram internalizados R$ 7 bilhões.