Governador em exercício visita o Sistema FIEPA

Publicado em 20/09/2017 16:57h

Governador em exercício visita o Sistema FIEPA

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) atua em prol do desenvolvimento do setor produtivo paraense e, consequentemente, do próprio Estado. Isso ocorre por meio do suporte à competitividade da indústria local, oferecido pelos cursos de educação profissional e serviços de tecnologia e inovação do SENAI, e pelos programas de saúde, segurança do trabalhador e educação, oferecidos pelo SESI Pará, além do trabalho do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que promove o aperfeiçoamento da gestão, a capacitação empresarial e a interação entre as empresas e os centros de conhecimento.

Todo esse trabalho foi apresentado na manhã desta quarta-feira (20) ao governador em exercício, Zequinha Marinho, que esteve no Sistema FIEPA justamente para conhecer de perto as ações da entidade. “É uma instituição que tem de tudo para ser a maior das parceiras do Governo do Estado, por aquilo que faz e representa para o seu setor. A gente vê isso com os melhores olhos e eu quero absorver essas demandas no governo para ajudar, porque nós temos demandas homéricas do setor e que a gente precisa contribuir para que esse emprego, essas oportunidades, essas capacitações, possam acontecer”, disse o governador em exercício, acrescentando que as parcerias entre o governo e o Sistema FIEPA podem crescer ainda mais. “A gente deixa aqui o compromisso de fazer do Estado parceiro melhor do que já foi até hoje, para ajudar a FIEPA, com todos o seu sistema, em tudo aquilo que depender do Governo” finalizou.

O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, ressaltou que o Sistema FIEPA está num trabalho de divulgação de suas atividades, por isso convidou o governador em exercício para mostrar a importância da instituição para o Estado e também somar forças. “Mostramos alguns projetos em andamento, importantes para os dois lados, e convidamos o governador em exercício para visitar nossos projetos e escolas” destacou o presidente. De acordo com ele, existe até mesmo a possibilidade do estado planejar investimentos em serviços similares aos prestados pelo Sistema FIEPA em municípios onde o sistema não atua, aumentando assim as oportunidades no Estado.