IEL implanta Programa de Fortalecimento da Ética na Sococo e demais empresas do grupo

Publicado em 22/10/2018 09:34h

Iel Novidades

Diante de um mercado cada vez mais exigente, o Grupo Sococo S/A inova e faz da ética um diferencial competitivo. Com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Pará) desenvolveu o Programa de Fortalecimento da Ética que inclui a capacitação de 2.400 colaboradores e a construção do Código de Ética das empresas Sococo, Acqua e Amafibra.

Segundo Janete Souza, coordenadora de Treinamentos do IEL Pará, por meio de uma dinâmica participativa baseada no processo de aprendizagem vivencial, estão sendo ministrados cursos, palestras e exercícios para os colaboradores das três empresas. O objetivo é estimular a adoção de valores e comportamentos éticos tanto dentro da empresa quanto na convivência em sociedade. “O trabalho que vem sendo realizado pelo IEL Pará desde março deste ano é algo robusto e inovador que busca envolver e capacitar todos os colaboradores da empresa, por meio da disseminação dos comportamentos adequados na construção de resultados e dos princípios éticos, orientando e preparando profissionais de todos os níveis”, explica Janete.

Para o superintendente da Sococo, Antônio Macedo, os treinamentos realizados com os colaboradores e a construção do Código de Ética contribuirão para renovar as relações interpessoais tanto do público interno, quanto com clientes, parceiros e fornecedores. “Parabenizo o IEL Pará por estar sendo um bom companheiro para a implementação desse novo processo em nossa companhia, pois com suas expertises e dinâmicas estão conseguindo superar nossos objetivos”, afirma Macedo.

“Um dos diferenciais do IEL Pará é que sempre buscamos desenvolver metodologias e dinâmicas específicas de acordo com a necessidade da empresa, de seus colaboradores e do mercado. Os resultados já percebidos no Grupo Sococo são reflexo dessa forma de atuação, na qual nossas equipes fazem uma imersão dentro do ambiente da empresa para conhecer e entender seu modo de operar, sua estrutura organizacional e para, a partir daí, desenvolver estratégias cada vez mais objetivas e eficazes”, explica Carlos Auad, superintendente do IEL Pará.