IEL Pará está entre os regionais com mais inscritos no Prêmio IEL de Talentos 2025
- Maria Luiza Martins
- 25 de jun.
- 2 min de leitura

Com uma participação expressiva, o IEL PA se destacou nacionalmente na fase de inscrições do Prêmio IEL de Talentos 2025, ficando entre os cinco estados com maior número de projetos submetidos. Ao todo, o regional submeteu 40 projetos, na categoria Estágio. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que incentiva a excelência nos programas de estágio e destaca projetos inovadores desenvolvidos por estudantes.
Vinte e uma unidades da federação participaram da mobilização, reforçando o compromisso do Sistema Indústria com a valorização de jovens talentos e o estímulo à inovação no setor produtivo. Nesta edição, foram registrados 757 projetos em todo o país, distribuídos entre as categorias Estágio (546), Inova Talentos (147) e Sistema S (64).
A etapa regional ocorrerá no dia 28 de agosto, em Belém. As inscrições encerraram no dia 13 de junho, e os vencedores da etapa regional terão a oportunidade de representar o Pará na premiação nacional, ganhando visibilidade e reconhecimento em todo o país.
Sobre o Prêmio
O prêmio é dividido em três modalidades: IEL Estágio, com foco no reconhecimento de estagiários, empresas e instituições de ensino que se destacam na promoção de programas de estágio de excelência; Inova Talentos, destinado a bolsistas e empresas que desenvolvem projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação; e Destaque Sistema S, que reconhece iniciativas das instituições do Sistema S na formação de talentos e no fomento à inovação, contribuindo para o desenvolvimento de uma nova geração de profissionais capacitados e criativos.
Cada modalidade é dividida em três categorias. No IEL Estágio, as categorias incluem Estagiário Inovador, Estágio Inovador e Educação Inovadora; na modalidade Inova Talentos as categorias são Artigo Inovador e Projetos Inovadores; e no Destaque Sistema S, as categorias incluem Estágio Inovador, Educação Inovadora e Projeto Inovador.
Em 2024, Pará se destacou na premiação nacional

O Pará já tem histórico de destaque na premiação. Em 2024, a estudante Élida Fernanda Rêgo conquistou o 2º lugar na categoria “Estagiário Inovador – Empresa de Grande Porte”, enquanto o Grupo Ser Educacional (UNAMA) ficou em 3º lugar na categoria “Educação Inovadora – Ensino Superior”. A cerimônia foi realizada em Fortaleza (CE), no dia 6 de novembro.