Indicações de fornecedores realizadas pela REDES/FIEPA crescem 71% no último ano

Publicado em 30/01/2018 10:16h

Com quase 30 anos de mercado, o Grupo Filé Grill teve mais uma vitória em 2017. Empresa de médio porte, eles abriram seu primeiro restaurante na capital paraense graças a um novo contrato, fruto de uma indicação feita pela REDES/FIEPA a uma de suas mantenedoras, a Celpa.

Somente no ano passado, a REDES/FIEPA indicou mais de mil fornecedores para atender demandas da indústria nos mais diversos segmentos, somando R$ 16,6 bilhões em compras locais no ano de 2016. "Trabalhamos diariamente com o objetivo de identificar potenciais fornecedores locais que estejam aptos a atender os grandes projetos industriais mantenedores da REDES/FIEPA. Esse trabalho ocorre não só na capital, se estende para os ​25 municípios em que atuamos, direta e indiretamente", explica Junior Lopes, coordenador de projetos e conteúdos REDES/FIEPA.

Hoje, o banco de dados da REDES conta com cerca de 2.400 mapeados. Empresas como a Filé Grill que buscam sempre o melhor a oferecer. “Temos sempre muita dedicação e responsabilidade, somos uma empresa familiar que zela por esse valor de alimentação caseira feita de mãe pra filha” comentou Creuza Maria Oliveira Silva, Diretora Executiva do Grupo Filé Grill.

Para ela, o trabalho desenvolvido pela REDES é de fundamental importância mesmo para empresas com anos de experiência no mercado. “A REDES é como um filtro de confiabilidade, é um certificado para nós empresas, assim como acontece com associações comerciais e outras entidades nesse perfil. Por isso, faço questão de estar cadastrada na plataforma de fornecedoras e manter um bom histórico empresarial”, disse a empresária.

Com essa mediação todos conseguem sair satisfeitos. É o que afirma o executivo da área de comunicação da Celpa, João de Deus Lobato. "O processo de escolha do restaurante foi muito minucioso e contou com o apoio de diversas áreas da Companhia. O resultado final foi que os colaboradores ficaram extremamente satisfeitos e hoje usufruem de um cardápio delicioso que consegue agradar a todos", avaliou João.

Dados

No último ano a REDES contabilizou:

- 256 solicitações de Indicação de Fornecedores pelas indústrias locais;
- 1.421 fornecedores indicados, o que representa 71% a mais que em 2016;
- 339 visitas técnicas;
- 2.422 fornecedores mapeados e/ou Cadastrados;
- 107 novos segmentos mapeados, somente no município de Parauapebas;
- 42 eventos de desenvolvimento e fomento de negócios;
- 10 auditorias a fornecedores.

Acessewww.redesfiepa.org.br e participe também do maior ambiente de negócios industriais do Pará.