Indústria apresenta suas demandas ao presidente da Assembleia Legislativa

Publicado em 01/04/2019 15:36h

Indústria apresenta suas demandas ao presidente da Assembleia Legislativa

A indústria paraense apresentou para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Dr. Daniel Santos, sua atuação no Pará e seus principais pleitos para aumentar sua competitividade e desenvolvimento. O encontro foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio do Conselho Temáticos de Assuntos Legislativos, nesta segunda-feira (01), na sede da FIEPA. Participaram diretores da FIEPA, presidentes de sindicatos, entidades de classe e empresários.

“Somente com o diálogo vamos realmente conseguir colocar o Brasil no caminho certo. Portanto, acreditamos que nosso parlamento pode mudar esse país, nosso estado e mostrar que a Amazônia é diferente do país e tem que ser olhada de uma maneira diferente. O que é bom para o Sul, para o Centro-oeste, muitas vezes não é bom para nós”, pontuou o presidente da FIEPA, José Conrado Santos. Ele lembrou que a indústria paraense realiza um grande trabalho de distribuição de renda no Estado, mesmo com uma economia calcada em poucas empresas, e que o caminho é atrair novos investimentos trazendo mais empreendimentos para o Estado, aperfeiçoando assim a geração de emprego e renda no Estado.

O presidente do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da FIEPA, José Fernando Gomes Júnior, disse que desde quando assumiu a presidência da Alepa, o deputado estadual Dr. Daniel Santos já se mostrou aberto ao diálogo com o setor produtivo. “Desde a primeira conversa ele não se furtou em nenhum momento em somar, contribuir, mas principalmente se mostrar preocupado com o ambiente de negócios aqui no Estado do Pará”, disse, destacando ainda a atenção especial que o presidente da Alepa dispensou ao setor mineral, uma das principais indústrias do Pará, criando inclusive uma comissão no legislativo que já realizou visitas a mineradoras que aqui atuam. “Muita gente pensa que precisa passar um ano ou dois se consolidar no cargo, mas o senhor assumiu e já vem se consolidando como grande líder. Confiamos no seu trabalho e queremos construir com o senhor, com o parlamento e com o governador Helder o ambiente de negócios dos nossos sonhos nesse estado”, disse José Fernando para o presidente da Alepa.

Dr. Daniel lembrou que existem muitos temas impopulares a serem discutidos no âmbito do legislativo neste momento de grande renovação na própria Alepa, onde 50% dos deputados estão em primeiro mandato, mas que são importantes para definir o crescimento do estado nos próximos anos. “Nós defendemos um novo momento nesse estado, nesse país, onde a iniciativa privada toma frente do setor empreendedor e o Estado tem que entrar somente com aquilo que a iniciativa privada não conseguir fazer”, declarou.

Daniel Santos pontuou ainda que é necessário incentivar que empresas venham para cá e que possam gerar mais riquezas e empregos dentro do próprio estado. “Nós temos um setor produtivo forte, uma atividade extrativa primaria forte, um setor do agronegócio forte, mas ainda temos um grande desafio pela frente, que é verticalizar nossa produção, fazendo com que recursos e empregos fiquem dentro do nosso estado”, concluiu.