Jornada COP+ fecha parceria com o Diário do Pará
- Mayra Leal
- 30 de jun.
- 2 min de leitura
Em um momento crucial para o meio ambiente, o Diário do Pará passa a integrar a Jornada COP+, um projeto dedicado a disseminar conhecimento

Em um momento crucial para o meio ambiente, o Diário do Pará passa a integrar a Jornada COP+, um projeto dedicado a disseminar conhecimento, promover debates qualificados e impulsionar o desenvolvimento sustentável da Amazônia e do Brasil. A iniciativa, que começa no dia 5 de julho, e realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), tem o apoio da Sinobras, e chega em plena preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima — a COP30 — que será realizada em Belém, em novembro deste ano.
A COP30 reúne líderes de todo o mundo para discutir medidas contra as mudanças climáticas, com foco especial em soluções que conciliem crescimento econômico e preservação ambiental. Para o Brasil, sediar esse evento representa uma oportunidade única de destacar a importância da Amazônia, um dos maiores patrimônios naturais do planeta, e de fortalecer compromissos para um futuro mais sustentável.
Com sua atuação multiplataforma — que inclui jornal impresso, digital e redes sociais — o Diário do Pará, junto à Fiepa, amplifica o alcance da Jornada COP+, envolvendo públicos diversos e qualificando o debate em torno das grandes questões climáticas, da economia verde e da transição justa na indústria.
“O momento exige informação de qualidade e diálogo aberto para que possamos construir soluções efetivas. A Jornada COP+ é fundamental para preparar a sociedade para a COP 30 e as decisões que impactarão o país e o planeta. O Diário do Pará tem o compromisso de contribuir para esse processo, levando à nossa audiência conteúdo relevante e inspirando ações concretas. E essa parceria com a Fiepa reforça a importância da união entre comunicação e indústria para avançarmos na agenda sustentável,” destaca Clayton Matos, diretor de redação do Diário do Pará.
A Jornada COP+ tem o apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), da Ação Pró-Amazônia, SESI, SENAI, IEL, Instituto Amazônia+21, Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). O projeto tem como co-realizadora a Hydro, patrocinadora master a Vale e patrocinadora premium a Guamá Tratamento de Resíduos.