Jovem carente do Aurá participará do Baile de Debutantes do SESI

Publicado em 25/03/2019 09:09h

Fiepa Novidades

Jovem carente do Aurá participará do Baile de Debutantes do SESI

Wanessa de Souza, filha de catadores do bairro do Aurá, em Ananindeua, que emocionou internautas ao receber uma festa surpresa de 15 anos, ganhou mais motivos para celebrar. No dia 20 de março, a jovem, acompanhada da mãe e da tia, foi convidada para participar do Baile de Debutantes do SESI 2019. O convite foi feito pelo presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, e prontamente aceito por Wanessa.

Promovido há quatro anos, o Baile é destinado a filhas e dependentes de trabalhadores da indústria. Em 2019, o evento será realizado no dia 11 de maio, na unidade SESI Ananindeua. Para Wanessa, que sonha em ser advogada e ajudar as pessoas, o Baile representa o início de uma jornada para a realização de seus sonhos. “Eu nunca pensei que poderia ter uma festa desse tamanho. Com certeza, vou sempre me lembrar disso”, afirma.

Mais do que o Baile, a intenção é incentivar o desenvolvimento educacional de Wanessa. A jovem passará por entrevistas com as equipes de SESI e SENAI, para avaliar seu desempenho educacional e poder se encaixar em cursos nas duas instituições.

Para o presidente do Sistema FIEPA, o Baile, assim como outras iniciativas do SESI, realiza uma função social importante ao proporcionar mais qualidade de vida e educação para a comunidade local. “Ficamos felizes em poder contribuir para que mais uma jovem do nosso Estado possa desenvolver todo o seu potencial, seja por meio do Baile de Debutantes, que nem todos podem ter em função de limitações financeiras, seja por meio da educação, um dos maiores legados que podemos deixar para as próximas gerações”, comenta Conrado Santos.

Relembre a história

Wanessa de Souza é filha de ex-catadores do Aurá e completou 15 anos no mês de março. Estudantes e voluntários da ONG Noolhar, que atua na comunidade, tomaram conhecimento da situação de dificuldade da família e resolveram fazer uma festa para a jovem, com direito a bolo, refrigerante e valsa.

 

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X