Legislação Trabalhista é tema de curso na FIEPA

Publicado em 31/10/2017 16:35h

Fiepa Novidades

Legislação Trabalhista é tema de curso na FIEPA

A modernização da legislação trabalhista, que entra em vigor no próximo dia 11 de novembro, foi discutida na Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) durante o curso “Como evitar problemas trabalhistas?”, voltado para empresários de diversos setores. O evento foi realizado nesta terça-feira, 31, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da FIEPA. A realização do curso contou com a parceria do SEBRAE.

André Luiz Araújo, especialista em Direito do Trabalho e instrutor do curso, disse que o objetivo foi trazer a discussão sobre a legislação trabalhista vigente e sua modernização. Além disso, o curso abordou a importância da gestão de pessoas como ferramenta para se evitar problemas trabalhistas. “Quando você trata o seu colaborador como um ser humano individualmente considerado e não como um número na empresa, isso faz toda a diferença. Então a gestão de pessoas é um aspecto fundamental”, destacou o instrutor, acrescentando que um terceiro aspecto que abordou foi a importância da união das empresas, para fortalecer setorialmente a categoria, garantindo assim a competitividade das indústrias no Brasil.

O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, também destacou a importância das empresas valorizarem seus funcionários. “Com esses esclarecimentos dados pelo curso queremos despertar nos empresários a consciência de que é importante valorizar o capital humano na empresa”, destacou.

Participante do curso, Vilma Alves, da empresa Futurama, fabricante dos esmaltes Ludurama, disse que sua participação foi importante, especialmente para aproximar a FIEPA cada vez mais das empresas. “Você traz a empresa pra dentro do FIEPA e de repente a FIEPA está dentro da empresa. Precisamos demais dessa proximidade e só temos a agradecer”, finalizou.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X