NAC/FIEPA e Caixa Econômica realizam pitch de crédito e exportação para empresários paraenses

Publicado em 09/11/2018 13:58h

O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, realizará no dia 20 de novembro, o seu primeiro Pitch de Crédito e Exportação. Durante o encontro, empresários paraenses poderão conhecer serviços e soluções de outras 15 empresas parceiras voltados para o crédito e serviços, no comércio exterior nas áreas de logística, despacho aduaneiro, e-commerce, consultoria de exportação, capacitação, gestão, planejamento e certificação.

O encontro compõe uma série de ações realizadas este mês pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com os Núcleos de Acesso ao Crédito (NAC). Alinhado à Semana Nacional de Crédito, promovida pelo Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), busca discutir crédito e financiamento para micros e pequenas empresas em todo o país. Em Belém, o evento conta ainda com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Segundo Cassandra Lobato, coordenadora do CIN Pará e Gestora do NAC/FIEPA, o objetivo é fornecer às empresas, em especial às associadas ao Sistema FIEPA, o apoio necessário para que possam expandir seus negócios e contribuir para o desenvolvimento da economia no Estado. “Temos o compromisso em apoiar tanto as empresas que já exportam quanto as que desejam expandir seus negócios, com a aquisição de crédito e outros serviços bancários. Por isso, oportunizamos eventos como este, no qual o pequeno empresário vai poder se informar sobre as melhores soluções, seja de financiamento ou outros serviços na área de exportação, que possam se adequar às suas necessidades e contribuir para que seu negócio tenha êxito”, explica Cassandra.

PARTICIPE - Para participar, basta se credenciar gratuitamente junto ao Núcleo de Acesso ao Crédito pelo link: https://bit.ly/pitchexportacao. Além disso, os interessados devem doar um quilo de alimento não perecível que será doado a entidades carentes pelo Conselho Temático de Responsabilidade Social da FIEPA (Cores).