NAC realiza a 1ª Rodada de Crédito

Publicado em 25/05/2018 15:45h

NAC realiza a 1ª Rodada de Crédito

Muitas são as dúvidas de um empresário na hora de buscar financiamento externo para alavancar o crescimento de sua empresa. Existe financiamento para empresa em implantação? Quais as linhas disponíveis e como acessar? Como funciona a execução de uma garantia? As condições que meu banco oferece são adequadas? Essas e outras perguntas foram respondidas durante a 1ª Rodada de Crédito do Núcleo de Acesso ao Crédito da FIEPA (NAC), no qual cerca de 29 empresas paraenses participaram em 24 de maio na Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). Os principais bancos atuantes no Estado (Sicoob, Banco da Amazônia, Santander, Banpará, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bradesco) estiveram presentes.

Segundo o presidente em exercício da FIEPA, Nilson Azevedo, o Projeto NAC vem sendo estudado há três anos na CNI e hoje está sendo materializado através da Rodada de Crédito. “Com a Rodada é possível trazer um crédito mais barato, mais viável, formando uma rede de parcerias bancárias, para facilitar o acesso ao credito às empresas.“, disse.

“Em primeiro lugar, participar dessa rodada foi uma grata surpresa, pois pela primeira vez vejo essa mobilização de agentes financeiros com os empresários”, disse Rita Arêas, empresária do ramo de confecção (empresa Bem Bordado) e diretora da FIEPA, “O que percebemos é que, normalmente, o acesso as pessoas certas dessas entidades, desses bancos não é tão fácil. E aqui tivemos o contato direto como o superintendente, com o gerente de crédito da carteira, propriamente dito. O entendimento de qual é a sua ideia e o que realmente você necessita é um ponto muito importante para facilitar a vida de um empresário. Existem linhas de crédito que nem supomos que podemos ter acesso”, observou.

De acordo com a gestora do NAC, Cassandra Lobato, a proposta é que haja, cada vez mais, um estreitamento do relacionamento entre bancos e empresas. “Na verdade, esse é um primeiro contato. Daqui para frente deve haver uma aproximação ainda maior desses atores”, disse. A nossa avaliação da 1ª edição da Rodada de Crédito é muito positiva. Já temos a perspectiva de que haja uma segunda rodada em agosto”. Informou a gestora.

NAC

A Rede de Núcleo de Acesso ao Crédito é uma estrutura de atendimento ao setor empresarial encontrada nas Federações Estaduais de Indústrias (no Pará, a FIEPA), que oferecem serviços padronizados de orientação, capacitação, assessoria e consultoria ao crédito, por equipe qualificada, com vistas à aproximação entre demanda e oferta de crédito.

Galeria de Imagens

NAC realiza a 1ª Rodada de Crédito[1] NAC realiza a 1ª Rodada de Crédito[2] NAC realiza a 1ª Rodada de Crédito[3] NAC realiza a 1ª Rodada de Crédito[4]