Norte Energia recebe homenagem pela trajetória de parceria com o Sistema FIEPA

Publicado em 01/08/2018 18:21h

Norte Energia recebe homenagem pela trajetória de parceria com o Sistema FIEPA

Em 2018, a REDES - Inovação e Sustentabilidade Econômica, uma iniciativa do Sistema FIEPA, completa 18 anos de atuação. Para marcar a data, estão sendo realizadas várias ações ao longo do ano, dentre elas o reconhecimento aos parceiros que ajudaram a construir essa história. Nesta quarta-feira (01), foi a vez de homenagear a Norte Energia, que há seis anos é uma das mantenedoras da iniciativa.

O Diretor-Presidente da empresa de energia, Paulo Roberto Pinto, recebeu em Belém, das mãos do presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, uma placa reconhecimento pela parceria. “Para nós é gratificante poder homenagear um parceiro como a Norte Energia, que trouxe desenvolvimento para a região e valorizou o fornecedor local. Esperamos que esse relacionamento se perpetue e continue gerando frutos para o Estado”, destacou José Conrado.

Segundo Marcel Souza, Executivo de Gestão da REDES/FIEPA, a Norte Energia demonstra o quanto a indústria transforma positivamente o município, seja pelos novos conhecimentos que traz, pelas atividades que são desenvolvidas, pelo volume de oportunidades de negócios, compras de material de serviço e, principalmente, pelos relacionamentos que firma na região. “O importante da Norte Energia em relação ao crescimento da REDES foi o fato de termos começado a atuar mais forte na área de socioeconomia. O segundo ponto, pela magnitude do projeto, foi o aumento das compras locais no Pará, o que levou a empresa, nas duas últimas edições do Prêmio REDES, a se destacar sempre entre os primeiros colocados”, observou Marcel, que acredita na continuidade e fortalecimento dessa relação nos próximos anos.

O diretor-presidente da Norte Energia, Paulo Roberto Pinto, lembrou que a empresa está em processo de conclusão do projeto e que até dezembro do ano que vem a usina vai operar plenamente. “O nosso papel nesse momento é não só cuidar da parte técnica, mas inserir de forma definitiva e participativa Belo Monte no contexto da região, do ponto de vista social e empresarial. A parceria com a FIEPA é exatamente isso: buscar um relacionamento com os empresários locais”, finalizou.

Sobre a REDES

A REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica é uma iniciativa do Sistema FIEPA, pioneira na disseminação dos negócios de impacto e internalização das riquezas do estado Pará. Atua desenvolvendo iniciativas de inovação e sustentabilidade econômica no ambiente de negócios industriais, com foco no crescimento e a evolução dos fornecedores paraenses e incentivo às compras locais.

Nos últimos 18 anos, o volume dessas compras locais feitas pelas indústrias mantenedoras REDES/FIEPA saltaram de 19% para quase 54% e já acumularam mais de R$ 110 bilhões de aquisições feitos por grandes empreendimentos em empresas do Pará.