Palestra aproxima pesquisadores paraenses de organização nacional

Publicado em 02/02/2018 17:22h

Palestra aproxima pesquisadores paraenses de organização nacional

Uma palestra realizada no dia 02 de fevereiro, no auditório Albano Franco, da FIEPA, recebeu autoridades e profissionais das áreas de pesquisa e inovação para conhecer a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. A organização atua em prol do fortalecimento da capacidade de inovação brasileira e atualmente possui 42 unidades em todo país.

O presidente da Embrapii, Jorge Guimarães, apresentou as linhas de atuação da instituição, as unidades credenciadas, como são realizadas as avaliações das chamadas públicas e cases de sucesso, como um cimento de uso odontológico que já é exportado para 40 países.

“A Embrapii é uma organização muito nova e por isso precisamos divulgá-la cada vez mais aos nossos parceiros, que são empresas, universidades e institutos de pesquisa, que são possíveis candidatas a serem unidades Embrapii em suas regiões”, explicou Guimarães.

O evento foi o primeiro realizado em maior escala no Pará e aconteceu a convite da BioTec-Amazônia, organização social criada no Pará para promover o uso sustentável da biodiversidade estadual e regional. “Agradeço à FIEPA por nos receber para este evento e certamente teremos aqui outros momentos com a indústria paraense para iniciar uma discussão de projetos conjuntos”, disse o professor.

Ainda de acordo com ele, o Pará é um estado muito promissor por suas características peculiares, como a mineração, alimentos e biodiversidade. “Queremos colocar esses profissionais para desenvolver as oportunidades dos produtos únicos que temos aqui no Pará e em toda a região”, concluiu.