Palestra aproxima pesquisadores paraenses de organização nacional

Publicado em 02/02/2018 17:22h

Fiepa Novidades

Palestra aproxima pesquisadores paraenses de organização nacional

Palestra aproxima pesquisadores paraenses de organização nacional

Uma palestra realizada no dia 02 de fevereiro, no auditório Albano Franco, da FIEPA, recebeu autoridades e profissionais das áreas de pesquisa e inovação para conhecer a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. A organização atua em prol do fortalecimento da capacidade de inovação brasileira e atualmente possui 42 unidades em todo país.

O presidente da Embrapii, Jorge Guimarães, apresentou as linhas de atuação da instituição, as unidades credenciadas, como são realizadas as avaliações das chamadas públicas e cases de sucesso, como um cimento de uso odontológico que já é exportado para 40 países.

“A Embrapii é uma organização muito nova e por isso precisamos divulgá-la cada vez mais aos nossos parceiros, que são empresas, universidades e institutos de pesquisa, que são possíveis candidatas a serem unidades Embrapii em suas regiões”, explicou Guimarães.

O evento foi o primeiro realizado em maior escala no Pará e aconteceu a convite da BioTec-Amazônia, organização social criada no Pará para promover o uso sustentável da biodiversidade estadual e regional. “Agradeço à FIEPA por nos receber para este evento e certamente teremos aqui outros momentos com a indústria paraense para iniciar uma discussão de projetos conjuntos”, disse o professor.

Ainda de acordo com ele, o Pará é um estado muito promissor por suas características peculiares, como a mineração, alimentos e biodiversidade. “Queremos colocar esses profissionais para desenvolver as oportunidades dos produtos únicos que temos aqui no Pará e em toda a região”, concluiu.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X