Uma comitiva da FIEPA, liderada pelo presidente Alex Carvalho, participou nesta quinta-feira (01) da inauguração da Agroindústria de Óleo Essencial na comunidade Campo Limpo, em Santo Antônio do Tauá, um exemplo de bioeconomia no Estado do Pará.
Com a parceria de duas cooperativas da comunidade e da Natura, a Agroindústria agrega valor aos produtos da floresta, que já eram comercializados pela comunidade, a qual dá mais um passo no seu desenvolvimento vendendo óleos essenciais que são matéria-prima de produtos como perfumes e cosméticos.
O insumo vem da própria comunidade, que vendia a matéria-prima e agora passará a produzir óleo, um produto com maior valor agregado. A iniciativa garante emprego e renda para os jovens da própria localidade e garante o sustento de várias famílias.
O evento contou com a presença do titular da Sedeme, Paulo Bengtson, e do titular da Secretaria de Agricultura Familiar, Cássio Pereira. Pela FIEPA, também estiveram presentes a diretora Fátima Chamma, o gestor executivo da REDES, Marcel Sousa, e o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Deryck Martins.
Comments