Pará é bicampeão em capacitação pela Unindústria

Publicado em 10/05/2018 16:32h

Fiepa Novidades

Pará é bicampeão em capacitação pela Unindústria

Pará é bicampeão em capacitação pela Unindústria

Pelo segundo ano consecutivo, o Pará conquistou o primeiro lugar em capacitação pela Unindústria, universidade corporativa destinada ao desenvolvimento das competências dos gestores e docentes das Unidades Operacionais do SESI e do SENAI. O anúncio foi feito no dia 10 de maio, em videoconferência transmitida para todo o país. Além de premiar as Federações, o evento destacou também os técnicos e docentes com melhor desempenho, dando ao Pará ainda mais três prêmios.

Para José Conrado Santos, presidente do Sistema FIEPA, a premiação chega como um reconhecimento ao esforço do DR Pará em se desenvolver continuamente. “Chegar ao primeiro lugar e se manter nele é um grande desafio. Com esse resultado mostramos o empenho que temos para elevar o preparo dos nossos profissionais, além de ser uma resposta positiva ao chamado da CNI. Nós, do Norte, mostramos que estamos vivos e confiando no nosso progresso”, disse Conrado.

Além da categoria por Regional, foram premiados também os colaboradores com os melhores desempenhos e engajamentos. Diogo Correa, psicólogo do SESI Indústria Saudável, conquistou o 2º lugar na categoria Técnicos. “Eu fiz uma porção de cursos e todos tinham ligação com a minha prática no SESI. Os cursos têm excelentes conteúdos e as aulas serem a distância facilita bastante a nossa atualização profissional”, relatou Diogo.

Na mesma categoria, em 7º lugar, o destaque foi Edilane Queiroz, do setor Financeiro do SENAI. “Fiz cursos na área financeira, de empreendedorismo e me ajudou muito a adquirir novas habilidades, facilitou o dia a dia no meu setor. Gostei muito de ter a oportunidade de fazer esse tipo de curso no formato online. Achei ótimo ter esse suporte para adquirir conhecimento, pois não podemos parar de aprender”, falou.

Já na categoria Docentes, Marlon Silva, instrutor do SENAI Castanhal, foi o 3º lugar nacional. “Foi incrível ter a oportunidade de poder participar dos cursos, que pelo fato de serem EaD, conseguimos conciliar o estudo e o trabalho. Fiz diversos cursos nas áreas de gestão e tecnologia e logo consegui aplicar na sala de aula e no laboratório”, concluiu o engenheiro eletricista.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X