Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro

Publicado em 11/07/2018 10:00h

Senai Novidades

Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará), por meio da sua unidade móvel de Construção Civil, iniciou a capacitação gratuita de 60 pessoas do Distrito de Mosqueiro. A qualificação é uma parceria com o Lar Acolhedor Tia Socorro, entidade filantrópica que visa acolher crianças, adolescentes e jovens vítimas de violência sexual, violência doméstica e abandono familiar.

O curso de Pedreiro Polivalente terá duração de quatro meses e irá abordar todos os principais processos do trabalho da construção civil como acabamento, ferragem, carpintaria, instalação elétrica, hidráulica e pintura, entre outras coisas. As aulas práticas serão aplicadas na construção de um Espaço Multiuso para o Lar Tia Socorro e os recursos utilizados na compra dos materiais foram doados pelo SESI Pará, arrecadados com as inscrições da Corrida e Caminhada do SESI, realizadas em maio.

Juliana Brito, filha da Sra. Maria do Socorro Pereira, fundadora da instituição falecida no ano passado, comemora a parceria, a qual chama de realização de um sonho. “Acredito que nós somos capazes de mudar a nossa realidade, dando esperança para as pessoas e para nós mesmo. Com esta aproximação do SENAI, o Lar Tia Socorro dá um passo mais largo, inclusive para poder ajudar mais pessoas. Só tenho a agradecer a estas pessoas que também acreditam em um mundo melhor”, diz Juliana.

Entre os alunos a motivação também é grande. Jorge Silva, por exemplo, diz que vai se dedicar bastante para fazer valer esta oportunidade. “Aqui é um distrito muito carente e ficamos muito felizes porque alguém olhou para nós. Este é um curso que eu não teria condições de pagar, ainda mais com o peso que tem o SENAI, então darei muita importância a esta capacitação”, declara Jorge.

Este deve ser apenas o início desta parceria do SENAI com o Lar Acolhedor Tia Socorro. Durante a aula inaugural do curso, o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), José Conrado Santos, reforçou a importância da continuidade da parceria. “Este é um grande, mas primeiro passo. Ao final desta capacitação, queremos também possibilitar treinamento em empreendedorismo para que eles saibam tocar os seus serviços pós-formação. Depois, de acordo com as necessidades da comunidade, temos a intenção de trazer novos cursos por meio do SENAI”, encerrou Conrado.

Galeria de Imagens

Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro[1] Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro[2] Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro[3] Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro[4] Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro[5] Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro[6] Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro[7] Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro[8] Parceria com Lar Tia Socorro vai formar 60 pessoas em Mosqueiro[9]
SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X