Parceria entre SENAI e Biopalma inicia turma de capacitação para PCD

Publicado em 01/02/2018 12:28h

Senai Novidades

Parceria entre SENAI e Biopalma inicia turma de capacitação para PCD

Uma parceria entre SENAI, Biopalma, Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho resultou na formação da turma do curso gratuito de Qualificação Profissional de Operador e Reparador de Computador, voltado para Pessoas com Deficiência (PCD). No total, serão 30 PCD capacitados, com término das aulas em novembro.

Na Aula Inaugural, realizado na tarde desta quinta-feira (01/02), as lideranças das instituições parceiras deram as boas-vindas e palavras de incentivo aos alunos. Também foram apresentados as diretrizes e calendário do curso. Samuel Leal era um dos alunos que mais prestavam atenção em tudo o que era falado. Ele comemora a oportunidade dada. “Geralmente, as oportunidades que surgem pra gente se limitam aos cargos de serviços gerais. É um trabalho digno, claro, mas nós queremos também ter chances em outras áreas, e tenho certeza que este curso irá abrir muitas portas, para trabalharmos também com computadores, seja em uma empresa ou de maneira autônoma. Estou muito feliz”, diz o estudante de 45 anos.

O curso será realizado no SENAI Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM) e dividido em módulos básico e avançado. Em 10 meses de capacitação, os alunos aprenderão desde noções básicas de português e matemática até fundamentos da eletroeletrônica e montagem e manutenção de computadores. Esta deve ser apenas a primeira de muitas turmas formadas por esta parceria. “Ficamos muito felizes em poder dar alternativas de empregabilidade para estas pessoas, inclusive dentro da nossa empresa”, diz João Menezes, diretor de Sustentabilidade da Biopalma. “Iremos corresponder da melhor maneira possível a confiança atribuída ao SENAI para executar esta capacitação. Nossa equipe está preparada para atender a esta turma especial”, complementa Lúcia Peres, Diretora de Operações do SENAI Pará.