Passeio Ciclístico 2017

Publicado em 06/04/2017 17:31h

Sesi Novidades

Passeio Ciclístico 2017

Passear sem pressa e observar as belezas de Belém foi a programação de 10 mil ciclistas que participaram do Passeio Ciclístico SESI SENAI 2017. O evento foi realizado no dia 15 de janeiro e integrou as comemorações pelos 401 anos da capital paraense. Durante os 15 quilômetros de percurso não faltou animação e ao final do trajeto todos se concentraram para acompanhar o sorteio das 100 bicicletas.

Em 2017, o Passeio Ciclístico SESI SENAI contou com o apoio de motos e viaturas da Rondac, Detran e Semob e cinco ambulâncias disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros, Hospital Geral de Belém, Hospital Geral da Aeronáutica, SESPA e uma contratada pelo SESI.

O esquema de organização da oitava edição foi ajustado para garantir mais conforto aos participantes. “Posicionamos o palco ao final do Portal da Amazônia de forma que os ciclistas tivessem mais espaço para a concentração e a largada e chegada fossem sem aperto. Tanto a saída quanto o retorno ao local foi feita sem sufoco, confirmando que a estratégia foi bem sucedida”, detalhou Éder Palheta, gerente de Cultura, Esporte e Lazer do SESI Pará e coordenador do Passeio.

2017passeioc 300x250Sorteio – Ao final do Passeio foram sorteadas 100 bicicletas entre os participantes inscritos – 80 destinadas à comunidade e 20 destinadas aos trabalhadores da indústria.

Manoel Sousa, trabalhador da empresa Eletrográs, foi o primeiro a receber a bicicleta. “É a primeira vez que participo. Conheci o Passeio com alguns amigos que já participavam, gostei muito e ainda vou levar uma bicicleta novinha pra casa. Estou muito satisfeito”, disse.

Quem também garantiu uma bicicleta novinha foi Ana Paula Ramos, inscrita na categoria Comunidade. “Faço parte de um grupo de corrida, o Papãoléguas, e muitos colegas se inscreveram para participar e eu me animei e vim junto. Achei o evento muito legal e na primeira vez que participo já ganhei uma bicicleta. Estou muito feliz”, falou a jovem.

Os demais ganhadores poderão retirar suas bicicletas, em até 90 dias, na unidade SESI Almirante Barroso. Os sorteados, com idade a partir de 15 anos, devem apresentar documento de identidade com foto para receber o prêmio.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X