Premiação reconhece boas práticas sindicais

Publicado em 18/06/2018 13:25h

Premiação reconhece boas práticas sindicais

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) realizou nesta segunda-feira (18) a entrega de troféus para os sindicatos paraenses que se inscreveram no 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais. No Estado, o 1º lugar ficou com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado Pará (Sinduscon), com o projeto Construção Saudável + Valor Social nos Canteiros e o 2º e 3º lugar ficaram, respectivamente, com os projetos 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral e 7º Anuário Mineral do Pará 2018 - Digital, ambos do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral).

O 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a FIEPA, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). O objetivo é valorizar e promover o compartilhamento de projetos e ações sindicais que gerem valor para as empresas do setor e contribuam para o fortalecimento do Sistema de Representação da Indústria. O tema escolhido para esta 1ª edição foi “Sustentabilidade Sindical”. “Quero parabenizar os sindicatos vencedores e agradecer o retorno que eles nos deram, com suas ideias que são fundamentais para o desenvolvimento dos setores”, disse o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos.

O projeto vencedor, Construção Saudável + Valor Social dos Canteiros, foi criado há seis anos pelo Sinduscon e já atendeu 235 empresas, com mais de 44 mil trabalhadores em 346 canteiros de obras. Por meio dele, são realizadas palestras técnicas, visando a saúde e qualidade de vida do trabalhador, com temas como dengue, hanseníase, tuberculose, violência doméstica e familiar, comportamento seguro nos canteiros, entre outros. O presidente do Sindicato, Alex Dias Carvalho, agradeceu pela iniciativa da premiação. “Estamos orgulhosos, não só pela premiação, mas pelo reconhecimento que nos engrandece muito. Gostaríamos também de agradecer o aprendizado que temos por meio da experiência de outros sindicatos”.

O 1º Prêmio Estadual de Inovação na Indústria Mineral, que ficou em segundo lugar, tem como objetivo dar o mérito a iniciativas, atividades e projetos que promovam a melhoria da Indústria Mineral no Pará, contribuindo para a criação, difusão e disseminação de práticas inovadoras em seus amplos segmentos. Já o 7º Anuário Mineral do Pará, terceiro colocado na premiação, traz informações completas sobre o setor no estado e este ano inovou mais uma vez ao ser lançado em versão digital, com funcionalidades para o usuário ter uma boa experiência de navegação e com maior possibilidade de interações com o conteúdo. “Gostaria de agradecer a esta casa e à sua gestão por essa premiação, que não é só do Sindicato, mas de todos”, disse o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior.

Galeria de Imagens

Premiação reconhece boas práticas sindicais[1] Premiação reconhece boas práticas sindicais[2]