Premiações voltadas ao desenvolvimento sustentável da Amazônia estão com inscrições abertas

Publicado em 26/06/2018 09:17h

Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2018 abre inscrições

Empresas, microempreendedores individuais, comunidades, universidades e instituições públicas ou privadas com projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da Amazônia já podem se inscrever nos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2018.

A iniciativa tem como objetivo incentivar e reconhecer ações em prol da região amazônica e inclui duas categorias: uma para contemplar iniciativas pioneiras no Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica, outra para contemplar trajetórias pioneiras de Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica.

Clique para saber mais e fazer sua inscrição

As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto. Ao longo dos 14 anos de realização dos prêmios já foram pagos algo em torno de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) em premiações.

Os prêmios recebem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio do seu Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT); do Ministério da Integração Nacional (MI), das Federações de Indústrias da Região Amazônica, Fundações de Amparo à Pesquisa da Amazônia Legal e a partir de 2017 da Secretaria de Governo da Presidência da República, por intermédio da Secretaria Nacional de Articulação Social.