Prêmios que reconhecem ações em prol da Amazônia entram na fase de julgamento online

Publicado em 18/10/2018 14:03h

Prêmios que reconhecem ações em prol da Amazônia entra na fase de julgamento online

A tecnologia é um dos diferenciais da edição 2018 dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. Um dos mais tradicionais prêmios voltados para a ciência e tecnologia e com foco exclusivo na Amazônia, traz como novidade para este ano o julgamento online dos trabalhos inscritos. O processo que vai definir os vencedores de 2018 segue até o dia 19 de outubro.

As premiações receberam 176 trabalhos inscritos e todos estão sendo analisados pelos jurados. “Como temos representantes em toda a região amazônica, desenvolvemos uma metodologia para facilitar o acesso aos trabalhos inscritos e deixasse essse processo mais ágil e prático. Ou seja, nenhum membro da comissão julgadora precisou se deslocar a outra cidade ou se afastar de suas atividades rotineiras para participar”, disse o curador dos prêmios, professor José Rincón Ferreira.

Outra novidade que torna a edição deste ano especial é a celebração dos 15 anos de criação do Prêmio Professor Samuel Benchimol e os 10 anos de realização conjunta dos prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente.

Premiações - A iniciativa tem como objetivo incentivar e reconhecer ações em prol da região amazônica. Para a Categoria Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica serão selecionados três projetos a serem agraciados sendo que o primeiro colocado receberá o valor de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais); o segundo colocado, R$ 15.000,00 (quinze mil reais); e o terceiro colocado, R$ 10.000,00 (dez mil reais). No caso de serem selecionados apenas dois projetos, caberá ao primeiro colocado R$ 45 mil, e ao segundo colocado R$ 15 mil. Havendo somente um vencedor, este receberá o valor total de R$ 60 mil.

Para a Categoria Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL) serão selecionadas três empresas a serem agraciadas sendo que a primeira colocada receberá o valor de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais); a segunda colocada, R$ 15.000,00 (quinze mil reais); e a terceira colocada, R$ 10.000,00 (dez mil reais). No caso de serem selecionadas apenas duas empresas, caberá a primeira colocada R$ 45 mil, e a segunda colocada R$ 15 mil. Havendo somente uma empresa vencedora, esta receberá o valor total de R$ 60 mil.

As premiações recebem o apoio do Banco da Amazônia, grupo Bemol/Fogás, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do seu Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), das Federações de Indústrias da Região Amazônica, Fundações de Amparo à Pesquisa da Amazônia Legal, dentre outras instituições.