Programa de empreendedorismo empossa nova diretoria no Pará

Publicado em 26/10/2017 13:02h

Programa de empreendedorismo empossa nova diretoria no Pará

Os novos diretores da Junior Achievement tomaram posse em cerimônia realizada no dia 24 de outubro, na Fiepa. Participaram do evento ex-alunos do programa, membros do conselho, autoridades e diretores do Sistema FIEPA. A Federação é apoiadora da iniciativa

A Junior Achievement é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement os estimula e desenvolve para o mercado de trabalho e sua formação cidadã.

O novo presidente do Conselho Consultivo, Marinoel Manolo, declarou que seu interesse pelo programa vem de muitos anos. “O Junior Achievement é uma paixão e o coração falou mais alto quando recebi o convite para esse novo desafio. Fico muito honrado em ver que acreditam no meu trabalho e quero compartilhar minha experiência e contribuir para ajudar cada vez mais pessoas”, disse Marinoel, que também integra a equipe da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec).

Ivanildo Pontes, diretor executivo da Fiepa e empossado como diretor-presidente do programa, abordou a relevância da iniciativa no Brasil e no mundo. “Falar da importância do Junior é redundante, por toda transformação que ela já provocou na vida de milhares de jovens em mais de 100 países. Eu participei da primeira reunião promovida na Fiepa, para conhecer o programa, e com muito orgulho estou até hoje porque reconhecemos que é um projeto de muito sucesso”, finalizou.

Sobre a Junior Achievement - Por meio do método “aprender-fazendo”, combinados com educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, os jovens são capacitados para desenvolverem suas ideias empresariais, aprimorarem suas habilidades de trabalho, gerenciarem seus ganhos e garantirem melhores vidas para sua família, sua comunidade e para si mesmos.

Com mais de 100 países membros, a rede Junior Achievement Worldwide é alimentada por mais de 470 mil voluntários e mentores, que atendem mais de 10 milhões de jovens por todo o mundo em cada ano.

No Pará a Junior Achievement foi fundada em outubro de 2005 e em 12 anos beneficiou 71.167 alunos, de escolas públicas e particulares, da Região Metropolitana de Belém e de municípios do interior do estado, através de parcerias com empresas que acreditam e investem no potencial empreendedor dos jovens paraenses.