Programações do SESI marcam o aniversário de Paragominas

Publicado em 24/01/2019 15:45h

Sesi Novidades

Programações do SESI marcam o aniversário de Paragominas

Uma série de atividades do SESI contribuiu para animar o aniversário de 54 anos do Município de Paragominas, completados em janeiro. Moradores do bairro do Nagibão experimentaram no dia 20 de janeiro, um dia inteiro de lazer e alegria com a primeira edição Projeto Esporte Solidário. A ação, organizada pelo SESI Pará, Prefeitura de Paragominas e Liga Esportiva de Paragominas (LEMP), tem o objetivo de desenvolver, por meio do esporte, a formação cidadã e a promoção da inclusão social de crianças e jovens na faixa etária entre 07 a 20 anos.

A primeira etapa do projeto contou a participação de 63 equipes e mais de 90 jogos nas modalidades futebol de campo, futebol de areia, futsal e vôlei. O trabalho envolveu 1.134 atletas e mais de 2 mil espectadores. O jovem Robson Oliveira aprovou o projeto. “Foi uma manhã realmente marcante para todos nós, pois incentiva o esporte e valoriza este nosso bairro que tanto precisa ser visto. Estou muito feliz porque trouxeram o projeto para cá”, diz.

Esta primeira etapa do projeto foi complementada na quarta-feira (23), no SESI Paragominas, com competições de futebol e vôlei de areia e atividades de lazer como cama elástica, xadrez, dominó e tênis de mesa. Neste mesmo dia também foi realizado o Passeio Ciclístico SESI-SENAI, que chegou à sua 7ª edição em Paragominas e reuniu mais de 500 pessoas pelas ruas da cidade.

O Biólogo Daniel de Assis participou pela primeira vez do Passeio Ciclistico, junto com a sua esposa e o filho Rian, de 6 anos. Ele começou a pedalar há 7 meses e conta os benefícios desta prática. “Durante este tempo que pedalo, perdi o excesso de peso, tenho mais disposição e estou em dia com minha saúde. Eu acho muito bom este passeio porque incentiva mais gente a pedalar, além de ser um meio de transporte limpo”, destaca.

 

Galeria de Imagens

Programações do SESI marcam o aniversário de Paragominas[1] Programações do SESI marcam o aniversário de Paragominas[2] Programações do SESI marcam o aniversário de Paragominas[3] Programações do SESI marcam o aniversário de Paragominas[4] Programações do SESI marcam o aniversário de Paragominas[5] Programações do SESI marcam o aniversário de Paragominas[6]
SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X