REDES/FIEPA homenageia mantenedora

Publicado em 01/02/2019 18:46h

REDES/FIEPA homenageia mantenedora

A REDES/FIEPA homenageou a Empresa Dow no Brasil, indústria líder em químicos de especialidade com mais de 30 anos no Estado do Pará, instalada no município de Breu Branco, no sudeste do Estado. O reconhecimento é em virtude da valorização dos fornecedores locais por parte da empresa.

Há 14 anos a Dow integra o grupo de mantenedoras que incentivam e ajudam a alavancar os negócios dos fornecedores de produtos e serviços paraenses. Atualmente, mais de 70% das compras feitas por esta indústria química são locais. Com este desempenho, a Dow sempre esteve entre os três primeiros colocados no Prêmio REDES/FIEPA, que destaca as mantenedoras que mais se empenham em comprar no mercado paraense.

O Executivo de Gestão da REDES/FIEPA, Marcel Souza, destaca a importância da empresa para o Estado. “A Dow é uma das nossas principais parceiras neste processo de fortalecimento dos nossos fornecedores. Só em 2018, foram mais de 140 fornecedores indicados para esta empresa e realizamos dois Workshops conjuntamente, que geraram negócios importantes para os fornecedores”, diz Marcel.

“Esta já é uma parceria histórica que vem gerando importantes resultados para a empresa, com projetos de sucesso, e que nos ajuda no nosso comprometimento com o desenvolvimento do Estado”, complementa Suelma Rosa, Diretora de Relações Institucionais da Dow no Brasil.

O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, destacou que há 19 anos é papel da REDES fazer essa ligação entre o grande empreendedor e as empresas paraenses, o que traz vantagens para todos. “Prova disso são os resultados, que, desde quando a iniciativa foi criada, cresceram 184%. De tudo que as mantenedoras da REDES comparam, mais de 53% são de empresas locais. Então é importante esse reconhecimento às empresas como a Dow, que apoiam o fornecedor local e são comprometidas com o desenvolvimento de nosso estado."