REDES/FIEPA já indicou 1.475 fornecedores só este ano às indústrias do Pará

Publicado em 11/12/2018 17:36h

REDES/FIEPA já indicou 1.475 fornecedores só este ano às indústrias do Pará

De janeiro a novembro de 2018, segundo o executivo de gestão da REDES/FIEPA, Marcel Souza, 224 demandas das indústrias por fornecedores locais foram atendidas e sendo indicadas 1.474 empresas paraenses para esses atendimentos, outro ponto interessante é que se identificou o crescimento da busca por fornecedores paraenses em todas as regiões de atuação direta da iniciativa. “Em comparação ao mesmo período do ano passado, registramos o aumento percentual de demandas de quase todas as 12 mantenedoras REDES/FIEPA, estamos intensificando o volume capacitações e ações de desenvolvimento aos fornecedores para que o atendimento destas empresas possa ser ainda mais efetivo”, comenta Marcel.

Só em 2018 já foram executadas 130 visitas técnicas a empresas locais, ofertadas 43 capacitações e eventos de negócios que envolveram 1.060 empresários. Na área de desenvolvimento de fornecedores foram disponibilizados cursos, palestras e workshops nas áreas de Formação de Preços e Elaboração de Propostas, Gestão Organizacional e Comercial e de Compliance, atendendo diretamente o gargalo dos fornecedores, segundo indicação das indústrias mantenedoras da iniciativa do Sistema FIEPA. O objetivo é contribuir com redução das dificuldades das empresas locais nos seus processos de gestão. “Por meio da oficinas, palestras e workshops temáticos, o desenvolvimento objetiva auxiliar os empresários através de técnicas atuais de gestão e reforçar a importância de estarem preparados para atendimento, com qualidade e eficiência, das demandas industriais”, declara Marcel.

Compras locais

Como forma de despertar ainda mais a consciência e a importância das compras locais, a REDES/FIEPA promove a edição de fim de ano da campanha “Comprou no Pará, Lucrou”, cujo objetivo nesta fase é incentivar os paraenses a valorizarem os produtos e os fornecedores locais, reconhecendo assim o que é nosso e fazendo a nossa economia crescer neste período.

“Se a maioria dos negócios acontecerem aqui, é aqui mesmo que ficam os lucros, os novos investimentos, o desenvolvimento, o bem-estar social. Mais gente comprando representa mais empresas vendendo” reforça Marcel Souza, Gestor Executivo da REDES/FIEPA.

A campanha conta com o apoio da SINOBRAS e NORTE ENERGIA e encerra o ano de comemorações da REDES/FIEPA, que completou 18 anos. Ao longo de 2018, foram vários eventos em comemoração à data, entre palestras, capacitações e o a sexta edição do Prêmio REDES de Desenvolvimento, que reconhece o trabalho das indústrias mantenedoras da iniciativa do Sistema FIEPA em favor da economia estadual.