Rota Global: 23 empresas paraenses terão acesso ao mercado internacional

Publicado em 26/01/2018 16:33h

Rota Global: 23 empresas paraenses terão acesso ao mercado internacional

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-PA), entregou no dia 17 de janeiro o primeiro Plano de Ação para internacionalização das empresas, através do Projeto Rota Global. A apresentação foi feita pela assessora técnica do CIN Pará, Cassandra Lobato, pela analista de Internacionalização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Jéssica Dias, e pelo consultor da ADVISIA, Lucas Cortez.

A empresa AmazonUP, processadora de açaí, foi a primeira a receber o documento, que é composto por um diagnóstico detalhado com ações necessárias para que a empresa alcance a sua internacionalização, além de um passo a passo que ajudará na execução das atividades.

Para o empresário Ebenezer Sodré (AmazonUP), a metodologia do Rota Global é muito interessante e dá um bom feedback.“ Gostei muito do Plano de Ação, faremos apenas pequenos ajustes! É interessante quando passamos uma idéia para o papel de forma organizada, pois nos permite um novo olhar”, disse

Segundo Cassandra, o Rota Global é uma iniciativa que auxilia as empresas na adequação de seus produtos nos requisitos importantes para a exportação. “O Programa visa atender as micro e pequenas empresas que buscam aumentar sua competitividade e atuar no mercado internacional. O Pará, através do CIN/FIEPA, já selecionou 23 empresas consideradas aptas a receber a assessoria e acompanhamento do Plano de Ação”, informou.

Rota Global

O Rota Global é um programa patrocinado pela União Europeia, por meio do programa AL-Invest 5.0, e executado pela Rede CIN (CNI), em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e Federações de Indústrias dos estados.

Galeria de Imagens

Rota Global: 23 empresas paraenses terão acesso ao mercado internacional[1] Rota Global: 23 empresas paraenses terão acesso ao mercado internacional[2]